Dirigentes dos Campos Gerais discutem mudanças nos Jogos Oficiais do Paraná

Durante a visita que fez ao alojamento de Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), em novembro, na cidade de Toledo, o secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, expôs a Marcelo Martins, secretário de Esportes e Recreação de Ponta Grossa, a preocupação com o futuro das duas mais importantes competições poliesportivas do Paraná, os próprios JAP’s e os Jogos da Juventude (Jojup’s), que precisam passar por transformações para continuar a trajetória de sucesso que sempre tiveram, adequando-os à realidade do esporte brasileiro, que em 2014 estará recebendo a Copa do Mundo e em 2016 sediará os Jogos Olímpicos.
Para dar sequência à discussão, os dirigentes dos quarenta e dois municípios que integram a região 2 da Paraná Esporte estarão reunidos nessa terça-feira (13), às 13h30 minutos, no auditório do Observatório Astronômico do Campus da UEPG, com os professores Luciano Marçal e Vitor Hugo Ossoski expondo as propostas de mudanças elaboradas pelo Governo do Estado, com uma nova formatação das divisões “A”, voltada para o esporte de alto nível, e “B”, focada na participação dos municípios. Também existe a possibilidade da criação dos Parajap’s, promovendo a integração de pessoas portadoras de deficiências. Também serão apontados três representantes da região para o encontro de fevereiro de 2012, que efetivará as mudanças nos Jogos Oficiais do Paraná.
O representante de Ponta Grossa no encontro dessa terça-feira é o professor José Francisco Alves Macedo, o Gaúcho, que vai apresentar as sugestões princesinas para o aprimoramento dos Jogos. “As mudanças são necessárias e precisam atender o anseio dos municípios. Temos estudos que indicam o caminho para elevar o nível técnico e ao mesmo tempo assegurar o constante crescimento de nossas maiores competições”, completa o chefe da delegação ponta-grossense.