Grupo teatral da 3ª Idade estréia peça nesta quarta

Estréia nesta quarta-feira (9), às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, o espetáculo “Alceste”, encenado pelo grupo É hora de fazer Arte. A peça ficará em cartaz até sábado (12). O grupo teatral é formado, em sua maioria, por pessoas da terceira idade, que já atuam nas artes cênicas desde 2003. Essa produção teatral levará ao palco 32 atores, cenários e figurinos de época, revivendo a beleza e a magia do teatro Grego de 450 A.C. A peça conta uma história de amor, de amizades e de fé, vividas por um rei e uma rainha, num tempo em que os deuses manipulavam o destino das pessoas. Nesse contexto, mitologia e costumes da Grécia Antiga serão resgatados.O grupo É hora de fazer Arte protagonizou a abertura do Festival Nacional de Teatro Amador – Fenata –, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), para os grupos artísticos dessa categoria. O espetáculo tem o apoio da Fundação Municipal de Promoção ao Idoso – Fapi – e da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos já estão disponíveis no Centro de Cultura a R$ 10,00, com meia-entrada a R$ 5,00 para estudantes e pessoas com mais de 60 anos.