Apresentações encerram segunda etapa de oficina de Dança Educação

Apresentações de dança em três escolas municipais marcaram o encerramento da segunda etapa da Oficina de Dança Educação e Concepção Coreográfica, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. A terceira e última etapa da oficina acontecerá no mês que vem, entre os dias 4 a 6. As apresentações de dança foram realizadas na última sexta-feira (4), por alunos das escolas Arminda Frare Gracia, do núcleo Santa Maria, Othon Mader, do núcleo Santo Antônio e Adelaide Thomé Chama, do Jardim Carvalho. As coreografias foram criadas por professores dessas escolas que são alunos da oficina. O ministrante do curso, bailarino Marcelo Corrêa, explica que as apresentações consistiram em parte do resultado do trabalho feito até agora. Outras turmas da oficina ainda tiveram aula durante o final de semana.Essa oficina faz parte da programação do projeto ‘Semeando Dança 2006’, realizado pela secretaria de Cultura em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra, de Curitiba. A primeira etapa da oficina, que reuniu cerca de 180 pessoas, aconteceu no final de maio. Ana Patrícia Raimundo, da Divisão de Dança da secretaria, destaca o interesse dos alunos que deram seqüência às aulas.OFICINAA oficina de dança conta com duas turmas voltadas a professores que já trabalham com dança em suas escolas ou que têm interesse em trabalhar e que precisam de orientação para o desenvolvimento e continuidade desse trabalho, e duas turmas para pessoas da comunidade. Fazem parte do programa da oficina tópicos como Dança e Educação, alongamento e aquecimento, ritmo, musicalidade, coordenação, concepção coreográfica e dados básicos para a montagem de coreografias. As aulas acontecem na na Academia de Capoeira Praia de Salvador.O ministrante, Marcelo Corrêa, é formado em balé clássico e jazz, obteve aperfeiçoamento com renomados profissionais, recebendo diversos prêmios em todo o país. Tem extenso currículo como professor de balé e dança, incluindo Dança Educação e Concepção Coreográfica.