Programação de atividades recreativas do mês de dezembro

A Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação dá sequência às suas atividades recreativas ao longo desse mês de dezembro. A programação tem tardes de recreio nos bairros e em eventos conjuntos com entidades como UEPG, APAE e SOS, com participação aberta a toda a comunidade com brinquedos infláveis, cama elástica, jogos de minivôlei, minibasquete e minifutsal, além da maquiagem infantil.
Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, as atividades da Recreação são importantes, inclusive para utilizar os espaços que estão sendo implantados, inclusive realizando competições dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais, e entregamos o centro esportivo de Guarani. Também estamos instalando academias ao ar livre por toda a cidade. Mas é fundamental levar o nosso pessoal para incentivar a garotada para a prática de atividades físicas”, destaca o dirigente.
A programação de dezembro foi aberta com eventos na Escola Municipal Fioravante Slaviero e na Associação de Moradores do Conjunto Quero Quero.
Nesse sábado (3) tem atividade na Associação de Moradores do Núcleo Pitangui. No domingo (4), pela manhã, acontece um evento no Campus da UEPG, em parceria com o Projeto UEPG+Energia, e à tarde a estrutura será deslocada para a Vila Rubini, também na região de Uvaranas.
A programação se estenderá pela semana, nos seguintes locais: segunda-feira (5) no CRAS do Jardim Boreal; terça-feira (6) na Pastoral da Criança do Jardim Maracanã e na Vara de Infância e Juventude/ABO; quarta-feira (7) na Escola Municipal Othon Mader; sexta-feira (9) na LBV; sábado (10) no Conjunto Residencial Portal do Norte e na Geroma do Brasil; domingo (11) na Associação de Moradores Jardim Tropeiros I e II e Associação de Moradores Castanheira.
Na segunda-feira (12) serão atendidas as crianças da APAE; nas quinta e sexta-feiras (15 e 16) no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, para a Festa de Natal do SOS; no sábado (17) e Guaragi, na Escola Munhoz da Rocha; e no domingo (18) fecha a temporada 2011 com a Festa de Natal do SOS no Parque Ambiental.