54º JAP’s: Ponta-grossenses seguem nesta sexta-feira para Toledo

Com uma delegação formada por cerca de 280 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, Ponta Grossa estará participando dos 54º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), a partir desta sexta-feira (11) na cidade de Toledo. O desfile dos atletas e o cerimonial olímpico que marcam o início da Fase Final dos JAP’s acontecerão no início da noite no Parque Ecológico Diva Barth, no Lago Municipal.
A Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação é responsável pela coordenação da participação princesina nos JAP’s e já tem o cronograma de viagem das equipes, com o primeiro ônibus seguindo para Toledo nesta sexta-feira, às 6 horas, com os times de futebol masculino e bolão feminino. Às 13 horas partem mais dois ônibus, com as equipes de handebol masculino, ciclismo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, todas no masculino e feminino.
No sábado (12) partem as equipes de futsal masculino, judô e natação, no masculino e feminino. Na segunda-feira (14), em dois ônibus, seguem os times masculinos e femininos de basquetebol e voleibol, além do bolão masculino e do futsal feminino. E na terça-feira (15) será a vez do atletismo no masculino e feminino.
O chefe da delegação ponta-grossense, José Francisco Macedo, o Gaúcho, já está na cidade de Toledo para a montagem do alojamento no CAIC – Escola Municipal Vereador José Pedro Brum, na Rua Hermínio Nichetti, 1896, no Jardim Maracanã. “Mais uma vez estaremos presentes aos Jogos Abertos com uma das maiores delegações, em condições de disputar as medalhas nas diversas modalidades”, assegura o dirigente.