6º JEEM tem Festival da Inclusão Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência

Inédito na trajetória dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), o Festival Esportivo Municipal da Inclusão é o destaque desse sábado (5), a partir das 13h30 minutos no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi. Durante toda a tarde alunos portadores de deficiências participarão dos torneios de saque livre, bola ao cesto, corrida, lançamento da pelota e xadrez. Todos os participantes receberão medalhas de participação.
O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, essa atividade vem ao encontro da determinação do prefeito Pedro Wosgrau Filho, no sentido de que os JEEM integrem efetivamente todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Além das modalidades esportivas, sempre tivemos a maratona intelectual e nessa edição levamos as disputas para os ginásios de esportes dos bairros, ao mesmo tempo abrimos espaço para a participação de crianças com deficiências; esse é o espírito dos JEEM, oferecendo a todos a oportunidade de participação”, atesta o dirigente.
A programação do Festival da Inclusão será aberta com uma atividade cívica, com a presença do prefeito Pedro Wosgrau Filho, e uma apresentação dos alunos do Projeto Dança Sem limites, com os jogos de bola ao cesto e saque livre acontecendo na quadra do ginásio, o xadrez na sala de recreação e as corridas e lançamentos de pelota na minipista de atletismo.
Responsável pela coordenação do Festival da Integração, o professor Jean Leonardo Loss Machado acredita que a iniciativa já é um sucesso, com 155 crianças de 44 escolas confirmando presença. “Essas crianças terão a oportunidade de contato direto com o esporte, ganhando um incentivo para praticar a atividade física, dentro das limitações de cada um”, completa Jean.