Ponta-Lagoa/Secal/SER e Maringá decidem o Campeonato Paranaense de Basquetebol

Com a vantagem de 14 pontos conquistada no primeiro confronto da decisão do Campeonato Paranaense de Basquetebol Feminino, o Ponta-Lagoa/Secal/SER estará enfrentando o Maringá/Usaçucar nessa quarta-feira (2), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay. O time ponta-grossense, comandado pela técnica Carmen Cunha e Silva, a Carminha, poderá perder por uma diferença de até treze pontos para ser campeão.
Mesmo com o saldo favorável, a expectativa das princesinas é de um jogo duro com a equipe maringaense. “É um confronto de muita tradição. Conseguimos impor a vantagem na casa delas, fazendo 76x62, mas nada está decidido e contamos com o apoio da nossa torcida para conquistar mais esse título”, afirma a técnica.
O jogo também é importante para a equipe ponta-grossense na preparação para os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que serão disputados a partir do dia 11 na cidade de Toledo. No ano passado as maringaenses foram campeãs, com Ponta Grossa em segundo.
Nos JAP’s, o basquetebol feminino da divisão “A” tem chave única, com Maringá, Ponta Grossa, União da Vitória, Toledo, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. “Cada jogo é uma decisão. Nos Jogos da Juventude perdemos na estreia diante de Maringá e tivemos que correr atrás nos demais confrontos, terminando na terceira posição. Em Toledo não podemos repetir o tropeço”, completa Carminha.
A equipe do Ponta-Lagoa/Secal/SER conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e forma a base das equipes que representam o Município em competições do porte dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná.