Prefeitura transforma Complexo Ambiental

A nova ‘cara’ do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas já chama a atenção da população de Ponta Grossa. Visivelmente mais arborizado e equipado com pista de caminhada, Academia da Prefeitura, parquinho com novos brinquedos e areia, barras de alongamento, iluminação mais eficiente, quadras poliesportivas com novos alambrados e pista de skate reformada, o Complexo atrai centenas de pessoas que aproveitam diariamente o espaço para se exercitar e para o lazer. “Com o horário de verão, os dias ficam mais longos e as famílias conseguem aproveitar melhor as novidades do Parque Ambiental”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Fernando de Paula. 

 

     O Complexo Ambiental passa por importantes modificações e surge como uma grande opção e esporte e de lazer na rotina dos ponta-grossenses. As mudanças visam oferecer alternativas gratuitas para que a população aproveite seu tempo livre em um ambiente mais verde, mais seguro, confortável e adequados para o convívio social. “Uma das maiores modificações é a ampliação da área verde do Parque. Estamos retirando as lajotas e plantando grama, árvores e flores”, revela o secretário. A nova cara do complexo já conta com a plantação de 200 árvores das espécies: plátanos, cerejeiras japonesas, sibipirunas e palmeiras reais. A grama é da espécie São Carlos e as flores fazem parte da produção do Viveiro Municipal. Para aumentar a segurança do local, outra novidade é a reativação do posto da Guarda Municipal
         A Prefeitura também criou duas estações de alongamento, compostas por várias barras, em pontos diferentes do Complexo. “Estamos estudando e coletando a opinião da população sobre o melhor local para instalarmos mais uma Academia da Prefeitura. Então o Complexo Ambiental passará a contar com uma extensa área verde, duas academias ao ar livre, duas estações de alongamento, uma pista de caminhada de quase mil metros, pista de skate, quadras poliesportivas e parquinho novo”, salienta.
     Os lagos periféricos, que originalmente funcionariam como espelhos d’água, foram descaracterizados, aterrados e transformados em canteiros com árvores, grama e flores. “O aspecto geral do parque está sendo melhorado com a ampliação da área verde”, acrescenta Fernando. Além disso, o Parque dos Mamonas também foi revitalizado e recebeu nova pintura. “Com as modificações, que devem continuar até o final desse ano, o Parque estará cada vez mais verde e agradável para uso de toda população”, conclui o secretário.