Com 78 escolas inscritas, Congresso Técnico dos 6º JEEM acontece nessa terça-feira

Com a participação recorde de 78 estabelecimentos de ensino, os 6º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) serão realizados entre os dias 31 desse mês de outubro e 12 de novembro, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação. As disputas acontecerão em nove modalidades esportivas e a maratona intelectual, agora em três faixas etárias e tendo como maior novidade o Festival Esportivo Municipal da Inclusão, que será desenvolvido no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi.O Congresso Técnico está programado para essa terça-feira (18), às 17 horas, no Cine Ópera, com a confirmação das inscrições, o sorteio das chaves nas modalidades coletivas e o esclarecimento de dúvidas dos representantes das escolas.A lista dos atletas deverá ser entregue no dia 25, das 13h30 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.E o desfile de abertura será realizado no dia 31, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay.Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, essa edição dos JEEM representa um marco na história da competição, que se consolida não apenas pelo número de participantes, mas pela descentralização das disputas. “Pela primeira vez teremos jogos realizados nos ginásios dos bairros, que foram recuperados ao longo do ano e estão em condições de receber um evento desse porte, oferecendo aos familiares e colegas dos atletas a oportunidade de acompanhar a competição sem a necessidade de grandes deslocamentos”, destaca o dirigente.São nove as modalidades ofertadas nos 6º JEEM: atletismo, futsal, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa e xadrez, além da maratona intelectual, sempre com disputas no masculino e feminino. Nessa edição são três as faixas etárias: grupo 1 para os nascidos em 2003 e 2004; grupo 2 para os nascidos em 2001 e 2002; e grupo 3 para os nascidos no ano 2000 e posteriores.O Congresso Técnico está programado para o dia 18, às 17 horas, no Cine Ópera, com a confirmação dos atletas acontecendo no dia 25, das 13h30 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. E o desfile de abertura será realizado no dia 31, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay.