Ponta Grossa disputa o título no futebol dos 25º Jojup’s

O futebol de Ponta Grossa vai disputar a medalha de ouro da divisão “A” nos 25º Jogos da Juventude do Paraná. Com 100% de aproveitamento, o time princesino chega à decisão depois de um jogo duro diante de Colombo, pois logo no primeiro minuto sofreu um gol, tendo que superar a forte defesa do adversário, conseguindo o empate ainda na primeira etapa e consolidando a virada na segunda etapa, quando construiu a goleada de 4x1.A decisão será entre Ponta Grossa e Araucária, que também sente o desgaste de jogos seguidos debaixo de chuva. Contra Londrina, o empate sem gols no tempo normal levou a disputa para os pênaltis, com Araucária vencendo por 5x4. Com transmissão ao vivo pela TV Educativa do Paraná, a final acontecerá nessa sexta-feira (14), às 15h30 minutos, no Estádio Brzezinski, em Campo Mourão.No futsal masculino da divisão “A”, o sonho da medalha de ouro mais uma vez fica pelo caminho para os ponta-grossenses, que foram derrotados de virada por Curitiba, por 2x1. Resta ao time comandado por Arnaldo Tozetto a luta pelo bronze, diante de Londrina, às 15h15 minutos, no Ginásio do Lar Paraná.O basquetebol masculino de Ponta Grossa já está nas semifinais da divisão “A”, após vitórias sobre Toledo (76x56) e Curitiba (77x68). Nessa sexta-feira os comandados do técnico Luiz Antonio Rodrigues, o “Passoka”, disputam com Campo Mourão o primeiro lugar do grupo “B”, às 20 horas, no Ginásio JK.A vitória diante de Toledo, por 77x29, e a derrota de Maringá para Medianeira devolveram a esperança de Ponta Grossa brigar pela medalha de ouro no basquetebol feminino da divisão “A”. Para se manter nessa condição, a equipe princesina precisa passar por Londrina, às 16h30 minutos, no Ginásio do Integrado.Com duas derrotas seguidas, diante de Foz do Iguaçu e Cianorte, o handebol feminino de Ponta Grossa já não tem chances de chegar à disputa das medalhas, mas ainda precisa de resultados para evitar o rebaixamento na divisão “A”. Para isso, precisa vencer Matelândia no jogo marcado para as 16h30 minutos, no Ginásio da Arcam.As fortes chuvas que caíram sobre Campo Mourão nessa quinta-feira forçaram o adiamento de jogos do vôlei de praia, que será retomado nessa sexta-feira, a partir das 8 horas, nas quadras do Parque do Lago.A organização da delegação de Ponta Grossa nos 25º Jojup’s está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, com trezentas pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio.