Rally Peugeot arrecada 5 mil quilos de alimentos

O Rally Peugeot, realizado em Ponta Grossa neste fim de semana, em parceira com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação, arrecadou 5 mil quilos de alimentos (em 200 cestas básicas), que serão destinados ao Banco de Alimentos do Serviço de Obras Sociais (SOS). Do Banco de Alimentos, as cestas básicas seguirão para as associações beneficentes do município. Entre amadores e profissionais, o rally reuniu 130 equipes, compostas por um piloto e um navegador.

Correram na categoria profissional, na prova de velocidade, 30 equipes, que percorreram a região de Itaiacoca. Além dos profissionais, o Rally Peugeot deu chance para os amadores, abrindo a prova para os clientes da concessionária de Ponta Grossa e região, que participaram da prova de regularidade, no domingo. Dois dias antes da prova, os pilotos e navegadores amadores assistiram a uma palestra que deu esclarecimentos básicos sobre a prova e a leitura de planilha. A taxa de inscrição da prova foi a doação de duas cestas básicas. O percurso foi de aproximadamente 100 km, na região do Guaragi.
Entre os competidores de “primeira viagem” estavam o secretário de Esporte e Recreação, Marcelo Martins, como piloto, e seu filho, Matheus, como navegador. A equipe terminou a prova em 3 horas e 22 minutos, conseguindo a 60º colocação. “Foi uma experiência muito boa. Isso me deu motivação para participar de outras competições”, relatou o secretário, que promete abaixar a classificação numa próxima competição. Independente de sua participação, Martins disse ainda que o Rally Peugeot, além de divulgar a cidade e arrecadar alimentos, estimulou o esporte que é pouco difundido na região “Isso mostra que a cidade tem condições de investir no esporte a motor”, disse.