Ginásios dos bairros receberão disputas dos 6º JEEM

A sexta edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) será um marco na história da competição que reúne os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa e tem a promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER). Com a recuperação dos ginásios de esportes dos bairros pela primeira vez as disputas dos JEEM acontecerão fora dos palcos tradicionais (Zukão, Oscar Pereira e Borell du Vernay).Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, essa descentralização é fundamental no trabalho de incentivo à prática esportiva proposta pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho. “Com os jogos acontecendo nos bairros, familiares, amigos e colegas dos nossos pequenos atletas poderão acompanhar as disputas, formando torcidas e despertando a paixão pelas atividades físicas”, destaca o dirigente.Os JEEM serão realizados entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, com a participação de escolas da Rede Municipal, nas seguintes faixas etárias: grupo 1 para alunos nascidos nos anos de 2003 e 2004; grupo 2 para os nascidos 2001 e 2002; e grupo 3 para os nascidos em 2000 e posteriores. As inscrições deverão ser confirmadas no dia 14, das 13h30 às 18 horas, na SER, com o Congresso Técnico está programado para o dia 20, às 15 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.No dia 31, às 18 horas, no Ginásio Oscar Pereira, acontecerá a abertura oficial dos 6º JEEM, com o desfile das delegações e o cerimonial olímpico. No dia 1º de novembro serão iniciadas as competições, nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa e xadrez, além da maratona intelectual. Informações mais detalhadas poderão ser obtidas através do site da Prefeitura de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br/eventos-smer.