SOS realiza formatura de segunda turma da Malharia Escola

A presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, coordenou na tarde desta quarta-feira (19) a formatura da segunda turma do curso de Tecelagem e Confecção em Malha, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Qualificação Profissional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O certificado foi entregue a 20 alunos. “O SOS tem como um de seus objetivos colaborar com o projeto de qualificação profissional da atual gestão, visando um desenvolvimento maior da cidade, com a geração de mais oportunidades para todos”, enfatizou Maria Isabel.A presidente do SOS resgatou a proposta do prefeito Pedro Wosgrau Filho, da implantação de um pólo de confecções no município. “A mão-de-obra qualificada é o primeiro passo para que este projeto se torne realidade”, afirmou. O curso de Tecelagem e Confecção em Malha é desenvolvido através da Malharia Escola do SOS, que foi toda recuperada para voltar às atividades nesta administração.Ana Maria Namur, que mora em Oficinas, realizou o curso, juntamente com mais duas irmãs. “Foi muito bom, pois agora tenho mais uma profissão e posso atuar também nessa área”, comentou. Sua irmã Maria de Lurdes Stremel, que já trabalha com costura de maneira informal, espera ampliar sua área de atuação. “Tenho uma grande expectativa em relação ao pólo de confecções e gostaria de trabalhar com malharia”, revelou.Durante a solenidade de formatura, Maria Isabel fez uma entrega simbólica de uma blusa de agasalho, fazendo menção à doação de aproximadamente 300 peças, que foram confeccionadas pelos alunos do curso, para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A peça foi entregue ao secretário municipal de Qualificação Profissional, Luiz Simão Staszczak, que representou a secretária Zélia Marochi, da Educação.A secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Liliana Tavarnaro, que representou o prefeito Pedro Wosgrau Filho na ocasião, comentou que o governo municipal está dando subsídios para que a cidade cresça. “Estamos buscando alternativas de mercado e de negócios para que o pólo de confecções se concretize”, afirmou.O curso de Tecelagem e Confecção em Malha do SOS tem duração de três meses, com 190 horas, sendo 40 horas de Gestão Empresarial e 150 horas de aulas práticas. Duas novas turmas do curso, nos períodos da manhã e tarde, terão início ainda neste mês. A seleção dos alunos é feita junto ao cadastro do Serviço de Obras Sociais.