Águia/Pró Master/SER/Barão Grill busca vagas na decisão da Liga de Voleibol do Paraná

Termina nesse final de semana, em Telêmaco Borba, a fase de classificação da Liga de Voleibol do Paraná, com as equipes da Águia/Pró Master/SER/Barão Grill lutando pela liderança nas categorias masculinas Sub-13, Sub-15 e Sub-18. Somente os quatro primeiros colocados de cada faixa etária seguirão para as finais, que acontecerão em novembro.Na Sub-13 o time do técnico Dalmo de Souza vem evoluindo, tendo conseguido o terceiro lugar na estreia, em Guarapuava, e o segundo na etapa de Castro. “Os garotos estão ganhando confiança e já não mostram tanta instabilidade durante os jogos”, enfatiza o treinador.Pela Sub-15, depois de vencer as etapas de Guarapuava e Castro, o desafio da equipe princesina é manter a invencibilidade, assegurando a vantagem nos cruzamentos da fase decisiva.Já no Sub-18, com o retorno do levantador Lucas, recuperado de uma cirurgia no joelho, e do ponteiro Issa, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções pelo Paraná, o time tem condições de voltar a brigar pelo primeiro lugar, como na estréia, em Guarapuava, recuperando-se do terceiro lugar obtido em Castro. Integrando o grupo “B”, na Sub-13 os ponta-grossenses enfrentarão Maringá e Irati, com Guarapuava, Mandaguari e Rolândia figurando no grupo “A”.A categoria Sub-15 tem Ponta Grossa encabeçando pó grupo “A”, ao lado de Cambé e Guarapuava, com Marialva, Pinhais e Mandaguari formando o grupo “B”.E na Sub-18 são três grupos, com treze times disputando as quatro vagas para a fase decisiva. No grupo A” estão Castro, Telêmaco Borba, Campo Mourão, Cambé e Pinhão. O “B” tem Londrina, Ibiporã, Rolândia e São José dos Pinhais. E o “C” conta com Ponta Grossa, Pinhais, Araucária e Maringá.A Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação patrocina as equipes que servem de base para a Seleção Ponta-grossense que irá defender o título dos Jogos da Juventude do Paraná, em outubro, na cidade de Campo Mourão.