Pedala Ponta Grossa tem primeira etapa dia 18 na Rua Benjamin Constant

A primeira etapa do Programa “Pedala Ponta Grossa” será desenvolvida no próximo dia 18, das 8 às 11 horas, na Rua Benjamin Constant, entre a Avenida Vicente Machado e a Rua Padre Lux. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e conta com o apoio do Movimento ProCiclovias PG.O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, explica que o “Pedala Ponta Grossa” é um programa voltado para as pessoas que praticam o ciclismo e passam a contar com um espaço para congraçamento. “Em princípio, estaremos fechando a rua uma vez por mês, oferecendo aos ciclistas uma rua de recreio sobre pedais, até porque já realizamos diversos eventos na modalidade, como o Campeonato Regional de Mountain Bike e o Campeonato Municipal de Ciclismo.”A proposta de um espaço destinado aos ciclistas diários ou eventuais é do ProCiclovias, que não exclui pedestres ou cadeirantes, todos podem participar das atividades que acontecerão ao longo da manhã. “Nossa intenção é despertar a comunidade para a importância da preservação do meio ambiente, mostrando às pessoas que num passeio de bicicleta existe uma maior interação com o ambiente”, destaca Taila Busardo, dirigente do ProCiclovias.