Nadadores ponta-grossenses buscam índices para os Jojup’s no Torneio Regional

Em busca dos índices para os Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) e das vagas para a Seleção Paranaense que disputará o Campeonato Brasileiro Interfederativo, a equipe Ativa Esporte Total estará participando nesse final de semana, em Curitiba, do Torneio Seletivo nas categorias Infantil e Juvenil. O Regional também programa provas no Mirim e Petiz, com os ponta-grossenses nadando para assegurar lugar no Campeonato Sul-Brasileiro.As provas estão programadas para a piscina olímpica do Clube Curitibano, com a participação de 350 nadadores de dezesseis clubes filiados à Federação Paranaense de Esportes Aquáticos. A Ativa Esporte Total conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e está levando trinta e um atletas, que vem realizando treinos diários sob a orientação da técnica Walquíria Mryczka.Responsável pela coordenação da equipe ponta-grossense, Roberto Mryczka deixa patente a importância do Torneio Regional. “Nossos nadadores vêm mostrando disposição para conquistar as vagas na Seleção Paranaense, buscando o ritmo ideal no Brasileiro Interfederativo, que será disputado em setembro na cidade paulista de Mococa, visando a luta por medalhas nos Jojup’s, que serão realizados em Campo Mourão no mês de outubro. Ao mesmo tempo, estamos preparando uma nova geração, que luta pelas vagas no Sul-Brasileiro que acontecerá em Porto Alegre”, enfatiza o dirigente.