Águia/Neo Master/SER/Barão Grill disputa Liga de Voleibol do Paraná em Castro

A Liga de Voleibol do Paraná tem a sua segunda etapa da temporada 2011 programada para esse final de semana na cidade de Castro, com as equipes masculinas da Águia/Neo Master/SER/Barão Grill defendendo a liderança nas categorias Sub-15 e Sub-18, além de buscar melhor posicionamento na Sub-13, onde aparece na terceira colocação. Inicialmente marcada para Cambé, em junho, a etapa foi transferida devido a um acidente com parte da equipe de arbitragem que trabalharia na competição.Na Sub-13, os ponta-grossenses integram o grupo “B”, com Maringá e Irati, enquanto o grupo “A” tem Guarapuava, Mandaguari e Rolândia.As disputas da Sub-15 também terão dois grupos, com Ponta Grossa no grupo “A”, enfrentando Cambé e Guarapuava. No “B” estão Marialva, Pinhais e Mandaguari.O torneio da categoria Sub-18 é o mais concorrido, com três grupos. No “A”, Ponta Grossa tem pela frente Telêmaco Borba, Araucária e Cambé. O grupo “B” tem Pinhais, São José dos Pinhais, Rolândia e Maringá. E o “C” é formado por Castro, Londrina, Pinhão, Ibiporã e Campo Mourão.O técnico Dalmo de Souza acredita numa disputa mais acirrada pelos primeiros postos em relação à etapa de Guarapuava, até porque nesse ano houve uma mudança no regulamento, com as três primeiras etapas classificando as quatro equipes que disputarão o título num quadrangular final. “Estamos bem posicionados, mas é preciso manter a concentração para evitar surpresas comuns nas divisões de base. Ao mesmo tempo, os garotos acumulam experiência para enfrentar as fases macrorregional e final dos Jogos Escolares do Paraná”, destaca o treinador.Convocado para a Seleção Paranaense que disputará o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, a partir do dia 21, em Fortaleza, no Ceará, Issa Pereira Genobie Antônio jogará apenas as partidas de sexta-feira da equipe Sub-18 de Ponta Grossa, pois a apresentação à equipe estadual acontecerá no sábado, em Maringá. O levantador Lucas, que também foi chamado para a Seleção Paranaense, sofreu uma cirurgia de joelho e é outro desfalque certo da equipe princesina.A Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação patrocina as equipes que servem de base para a Seleção Ponta-grossense que irá defender o título dos Jogos da Juventude do Paraná, em outubro, na cidade de Campo Mourão.