Prefeitura doa recursos para compra de terreno da Apadevi

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, oficializaram nesta sexta-feira (7) a doação de recursos para a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual – Apadevi. Os recursos serão aplicados na aquisição de um terreno para a entidade. No total, serão repassados R$ 40 mil. Nesta sexta-feira, foram entregues a entrada, no valor de R$ 12 mil, e mais uma parcela de R$ 7 mil, totalizando R$ 19 mil. O restante será repassado em mais três parcelas de R$ 7 mil. “Desta forma, estamos valorizando as entidades que realizam um bom trabalho em nosso município”, enfatizou o prefeito.Os recursos foram entregues para o presidente da Apadevi, Generoso Fonseca, e para a diretora do Centro de Atendimento da associação, Cilmara Buss de Oliveira. O repasse foi acompanhado pelo diretor-administrativo da Fundação Proamor, Eduardo Lavalle, e pelo vereador Sebastião Mainardes. “Esta é mais uma ação concreta do governo municipal que evidencia a seriedade com que a coisa pública vem sendo tratada”, ressaltou Baggio. O secretário acrescentou que todas as instituições parceiras da secretaria, conveniadas à Proamor, estão recebendo total apoio da administração municipal.Baggio destacou ainda o apoio da Câmara Municipal, que torna-se uma parceira da Prefeitura nessas ações, que só são possíveis depois da aprovação dos vereadores. “Esse envolvimento viabiliza a consolidação da política social do município”, afirmou o secretário. APADEVI“Com esse importante apoio, que vai possibilitar a compra de um terreno, estamos dando o primeiro passo para o sonho da sede própria”, enfatizou o presidente da Apadevi. Atualmente a associação atende 202 pessoas com deficiência visual, entre crianças e adultos. Segundo Cilmara, através do Centro de Atendimento é desenvolvida uma série de projetos como o ensino de braile, estimulação precoce, reeducação visual, informática, apoio pedagógico, educação física e musical. Além disso, apoio pedagógico itinerante, que consiste no acompanhamento de deficientes visuais nas escolas, da educação infantil ao ensino superior.