Vanessa e Aline disputam Campeonato Paranaense de Atletismo em Campo Mourão

As atletas ponta-grossenses Vanessa Zavolski e Aline Batista da Rosa realizaram uma vista nessa terça-feira (12) ao secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município. Acompanhadas pelo técnico Miguel Dombrowski, Vanessa e Aline destacaram o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, em especial ao atletismo, que ao longo dos anos vem revelando talentos que representam a cidade e o Paraná em competições nacionais e internacionais.No sábado e domingo, estarão participando do Campeonato Paranaense Adulto na cidade de Campo Mourão. Além de Vanessa e Aline, que disputarão os 400 metros com barreiras, Ponta Grossa também terá Larissa Gonçalves, nos 400 metros com barreiras e salto triplo; Jhenifer Zanedin, no heptatlo; e Andressa Delauski, nos saltos triplo e em distância.O secretário Marcelo agradeceu a visita, destacando que Ponta Grossa segue apoiando o esporte, através de programas como o “Prata da Casa” e da Lei de Incentivo. “Nossos campeões recebem bolsas mensais e sempre puderam contar com o apoio da Prefeitura para seguir evoluindo”, destaca o dirigente.Trabalhando desde janeiro no Centro de Treinamento de Alto Nível da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Uberlândia, Minas Gerais, a dupla estará disputando no final de semana o Campeonato Paranaense, em Campo Mourão. “Elas treinam com o técnico Luiz Alberto de Oliveira, o mesmo de Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800 metros nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Mas é importante lembrar que o início, tanto de Vanessa como Aline, foi no Colégio Estadual Linda Bacila, participando dos Jogos Estudantis Municipais - JEM, depois dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná. Hoje, a meta é buscar os primeiros lugares do ranking brasileiro e a vaga para a Olimpíada”, enfatiza Dombrowski.Vanessa conta que o trabalho no Centro de Treinamento é realizado em dois períodos diários, com toda a estrutura para o desenvolvimento físico e técnico. “Agora temos uma folga no domingo, mas até junho os treinos eram de segunda a segunda; ainda assim, temos um tempinho para estudar inglês e colocar a conversa em dia com amigos e familiares, através da internet.”Para Aline, o Estadual serve como preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, programado para o início de agosto na pista do Parque Ibirapuera, em São Paulo. “Os treinos são fundamentais e a experiência do Centro de Alto Nível tem sido espetacular, mas também é importante participar de competições para ganhar ritmo”, completa a atleta.