Brenda Garret finaliza preparação para o Brasileiro de Karatê Mirim

A conquista de medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Mirim, que acontecerá entre os dias 22 e 24 desse mês, em Campina Grande, na Paraíba, é o objetivo de Brenda Steffany Garret, que aos 8 anos de idade é uma das promessas do esporte ponta-grossense. Nesse sábado (9) ela participará do Campeonato Paranaense da Região Sul, em Curitiba, e no dia 16 estará disputando a 7ª Copa Joinville, em Santa Catarina.Para o técnico e ‘pai-coruja’ Anderson Garret, Brenda tem grande potencial para se transformar em atleta de ponta do karatê nacional, tanto que no ano passado trouxe as medalhas de ouro do Campeonato Sul-Americano no katá (demonstração técnica) e kumitê (luta), além de ficar com o quinto lugar do Campeonato Brasileiro e terminar em quarto na Copa Cidade de São Paulo. “Estamos trabalhando para melhorar o posicionamento na competição nacional, abrindo espaço para um crescimento ainda maior da modalidade nos Campos Gerais”, afirma o treinador.A Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação é parceira da Associação dos Pais e Amigos do Karatê no trabalho de desenvolvimento da modalidade, que ainda conta com o patrocínio da empresa Winner Chemical.