Jogos Escolares marcam o retorno das competições do Estado a Ponta Grossa

A Fase Final dos 58º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) está sendo desenvolvida nos Campos Gerais até o sábado (9), com disputas em Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi e Palmeira, além de Curitiba, definindo os representantes do Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão em João Pessoa, na Paraíba, para os atletas com idade entre 12 e 14 anos, e na paranaense Londrina, para os atletas com idade entre 15 e 17 anos.Para o prefeito ponta-grossense Pedro Wosgrau Filho, a competição marca a retomada do município como sede de um grande evento do esporte paranaense, depois de 17 anos, contando com a estrutura da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) na parceria com o Núcleo Regional de Educação e as secretarias de Estado da Educação e Especial do Esporte, além da Paraná Esporte. “É importante destacar que mesmo com o frio e a chuva que marcaram o final de semana passado, conseguimos desenvolver as competições sem maiores percalços; estão de parabéns os servidores da SER que atuam na coordenação municipal, recebendo 2.794 atletas que disputam os torneios de basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação e xadrez.”Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação de Ponta Grossa, que tem acompanhado todas as modalidades, é importante que a cidade volte a viver o clima de uma competição dessa dimensão. “Aqui nós temos dois eventos anuais de grande porte e tradição, que são os Jogos Estudantis Municipais e os Jogos Estudantis da Primavera, mas sem dúvida os Jogos Escolares do Paraná representam a retomada de Ponta Grossa e dos Campos Gerais como um centro para as competições do Estado, com locais adequados e o calor da população princesina, que acolhe os visitantes com muito carinho”, completa o dirigente.Os atletas ponta-grossenses já conquistam vagas para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. É o caso do enxadrista Geovani Broday, do Colégio Sepam, campeão do xadrez rápido. No vôlei de praia, a equipe do Colégio Nossa Senhora das Graças foi campeã do masculino “B” e também vai à competição nacional.