Campos Gerais recebem as finais dos 58º Jogos Escolares do Paraná

A Fase Final dos 58º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) será aberta nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa, com o desfile das delegações, o cerimonial olímpico e um show do grupo de basquetebol acrobático Ginasloucos. A tocha olímpica será conduzida por Marco Antonio Marson, do basquetebol do Colégio Sepam, com o juramento do atleta sendo proferido por Guilherme Sclumberger, do handebol do Colégio Marista Pio XII.As competições serão iniciadas no sábado (2) em cinco cidades dos Campos Gerais e em Curitiba, com a participação das equipes classificadas na Fase Macrorregional. Ponta Grossa estará realizando os torneios de basquetebol, ciclismo, handebol, ginástica rítmica, natação e xadrez. Em Castro acontecerão as disputas do futsal e tênis de mesa. Carambeí receberá o voleibol e o vôlei de praia. Tibagi terá o taekwondo e judô. Palmeira terá o futebol. E Curitiba realizará o atletismo, a bocha e o goalball.O prefeito Pedro Wosgrau Filho diz estar feliz com o momento que Ponta Grossa vive, voltando a sediar uma competição do porte dos Jogos Escolares do Paraná, depois de dezessete anos da realização dos 37º Jogos Abertos do Paraná, em 1994. “É com satisfação que estamos recebemos os estudantes e professores, desejando que levem ótimas lembranças de Ponta Grossa. É um desafio que vamos superar com alegria e responsabilidade, em conjunto com o governador Beto Richa, ocupando o espaço que sempre tivemos no cenário esportivo do Paraná”, destaca Wosgrau.