Cultura abre inscrições para o 6º Setembro em Dança

Estão abertas até 7 de julho as inscrições para a 6ª edição do ‘Setembro em Dança’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento, que visa divulgar o trabalho de grupos e profissionais de dança de Ponta Grossa, será realizado de 1º a 30 de setembro. De acordo com a Divisão de Dança da secretaria, responsável pela coordenação do evento, mais uma vez a proposta será levar, durante um mês, espetáculos de dança a espaços diversificados – dos tradicionais aos alternativos – como teatros, escolas, praças e calçadão.A inscrição é gratuita e deve ser feita na Secretaria de Cultura (Mansão Vila Hilda), de segunda à sexta-feira, das 13 às 18 horas. Para isso, deve ser entregue a ficha de inscrição preenchida, momento em que o participante receberá o regulamento desta edição do evento. Entre as novidades para este ano, a organização anuncia que a ordem de apresentação será definida através de sorteio. A abertura do evento acontecerá no dia 1º de setembro, às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera.2005No ano passado, uma série de grupos de estilos variados de dança como balé clássico, jazz, dança de rua, dança afro, danças folclóricas, entre outras participaram do evento. Ao todo, a quinta edição do ‘Setembro em Dança’ apresentou 21 grupos e academias, que mostraram seu trabalho no calçadão da Cel. Cláudio, na praça Barão de Guaraúna, escolas municipais e estaduais, Centro de Cultura e Teatro Marista.