Educação renova convênio com CEIs e garante repasse de mais de R$ 100 mil/mês

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (30), às 17h30, a assinatura do termo aditivo de prorrogação de convênio com 18 Centros de Educação Infantil (CEI) do município. Com o aditivo, o convênio, que prevê o repasse de recursos para pagamento de pessoal, será prorrogado por mais seis meses. Mensalmente, são repassados em torno de R$ 110 mil aos CEIs, por meio desse convênio. “Essa parceria é muito importante para a melhoria da qualidade da educação infantil de Ponta Grossa”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi.A secretária destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos CEIs. “É uma complementação às ações do município, que hoje conta com 28 Centros Municipais de Educação Infantil e abrirá mais seis no segundo semestre”, comentou Zélia.Para Helena Mezzomo, diretora da Associação de Proteção à Menina (Apam), que mantém um CEI no núcleo Santa Paula com o atendimento de 130 crianças, a parceria com a Prefeitura é essencial. “Se não fosse essa parceria, não teríamos condições de realizar esse trabalho, pois seria muito oneroso manter o quadro de funcionários”, comentou. Ela disse ainda que o recurso repassado pela SME possibilita o investimento na qualidade de vida das crianças com os demais recursos recebidos pela entidade.Da mesma forma, Maria de Lurdes Federmann, diretora do CEI Paulina Federmann, que funciona na Ronda e atende 63 crianças, considera a parceria com a Prefeitura muito importante. “A entidade não teria condições de contratar funcionários, por isso a parceria é fundamental para o nosso funcionamento”, afirmou. O CEI atende 63 crianças de famílias carentes, de zero a seis anos.Os representantes dos CEIs conveniados foram convidados pela secretária Zélia, bem como os funcionários desses centros, para participar de um curso de formação na área de Educação Infantil, que será realizado nos dias 24 e 25 de junho para os funcionários da Rede Municipal de Educação.