Região dos Campos Gerais recebe a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná

O lançamento oficial das fases Regional e Final dos 58º Jogos Escolares do Paraná foi realizado na noite de quinta-feira (26) no Clube Princesa dos Campos (Verde), com a participação do prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, da professora Maria Isabel Vieira, chefe do Núcleo Regional de Educação, do diretor-presidente da Paraná Esporte, Rudimar Fedrigo, e dos secretários municipais de Esportes Marcelo Martins (Ponta Grossa), Clóvis Coradassi (Castro), Donizethe Sales (Tibagi) e Luiz Carlos Pestana (Carambeí).A professora Maria Isabel Vieira afirma que a realização de uma competição do porte dos Jogos Escolares do Paraná na Região dos Campos Gerais é um grande desafio, mas também motivo de satisfação por um esforço conjunto do Núcleo Regional de Educação com as prefeituras e a comunidade para o sucesso da competição, com os Campos Gerais acolhendo calorosamente os visitantes.Por sua vez, Rudimar Fedrigo saudou a volta de Ponta Grossa e dos Campos Gerais para a sediação de uma competição de grande porte como a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, destacando a importância do investimento no esporte feito por Ponta Grossa, com a revitalização dos espaços que possibilita receber a comunidade estudantil paranaense. Segundo Rudimar, o esporte é direito do cidadão e uma obrigação do Estado, pois afasta os jovens das drogas e outros males.O prefeito Pedro Wosgrau Filho diz estar feliz com o momento que Ponta Grossa vive voltando a sediar uma competição como os Jogos Escolares do Paraná depois de dezessete anos da realização dos 37º Jogos Abertos do Paraná, em 1994. “É com satisfação que estamos nos preparando para receber os estudantes e professores, desejando que levem ótimas lembranças de Ponta Grossa. É um desafio que vamos superar com alegria e responsabilidade, em conjunto com o governador Beto Richa, ocupando o espaço que sempre tivemos no cenário esportivo do Paraná”, destaca Wosgrau.Também foi mostrado um vídeo com a saudação do vice-governador e secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, além de depoimentos de professores e atletas ponta-grossenses.A Fase Regional Campos Gerais dos Jogos Escolares do Paraná será realizada de 3 a 9 de julho em Ponta Grossa. Depois, entre 16 e 21 de julho, acontecerão as fases Macro Regionais. E de 2 a 10 de julho a Fase Final estará acontecendo em Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi, Palmeira e Curitiba.Os campeões dos Jogos Escolares do Paraná estarão representando o Estado nas Olimpíadas Escolares, que acontecerão em João Pessoa, na Paraíba, para os atletas com idade entre 12 e 14 anos; e na paranaense Londrina, para os atletas de 15 a 17 anos.