Começa a disputa pelas medalhas dos 27º JEM

Mais uma vez o Ginásio Oscar Pereira foi tomado pelo público, nesse sábado (14), para o desfile de abertura dos 27º Jogos Estudantis Municipais (JEM), a maior competição estudantil municipal paranaense, que nessa edição tem a participação recorde de 126 escolas e 9.307 crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos. As disputas começam nesse domingo (15) e seguem até o dia 28, com 126 escolas e 1.034 atletas competindo por 210 troféus e 1.034 medalhas, em cinco grupamentos, dezoito modalidades esportivas, além da maratona intelectual. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.O prefeito Pedro Wosgrau Filho abriu oficialmente os 27º JEM pela décima primeira vez. A condução da tocha e o acendimento da pira olímpica foram realizados por Luis Felipe Fadel de Mello, atleta do Colégio Sepam, integrante da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Mirim, terceiro colocado do Campeonato Sul-Americano do Peru, em 2010. E o juramento do atleta foi proferido por Cecília Aparecida Schewtschik, da Escola Municipal Ana de Barros Holzmann, cuja equipe foi campeã do atletismo no grupo 1 dos 26º JEM.Também foram premiados os dois primeiros colocados da Gincana do Alimento, tradicional evento realizado na véspera da abertura, com o Colégio Sagrada Família assegurando o primeiro lugar, com o Colégio Sepam na segunda posição. ProgramaçãoConfira a programação deste domingo (15) nos 27º JEM:O basquetebol tem a sua primeira rodada com jogos do grupo 3, programados para a manhã (feminino) e à tarde (masculino), no Ginásio de Esportes Borell du Vernay.As provas do ciclismo dos grupos 3, 4 e 5 serão desenvolvidas na Rua Benjamin Constant, com largada e chegada nas proximidades do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas.Modalidade com o maior número de equipes, 194, o futsal tem os seus confrontos programados para a manhã e à tarde, nos ginásios Zukão (Nova Rússia), Oscar Pereira (São José), Portela (Uvaranas) e SESI (São José).A ginástica rítmica tem as suas competições programadas para o Ginásio do Colégio Sepam, a partir das 9h30 minutos.Os primeiros jogos do handebol acontecerão a partir das 14 horas, no Ginásio do Campus da UEPG (Uvaranas).No Ginásio Oscar Pereira o voleibol tem confrontos do grupo 5 feminino, a partir das 9 horas.O vôlei de praia também tem a sua primeira rodada na arena do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, a partir das 13 horas, com disputas pelo grupo 5 masculino.O boletim número 1, com a programação completa dos 27º JEM, está na internet, no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, podendo ser acessado nesse endereço: www.pontagrossa.pr.gov.br/jem.