27º JEM começam nesse sábado com 126 escolas e 9.307 atletas

A vigésima sétima edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) será iniciada nesse sábado (14), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o desfile das delegações e o cerimonial olímpico. Nesse ano a maior competição estudantil municipal paranaense tem a participação recorde de 126 escolas e 9.307 crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos, que disputarão dezoito modalidades esportivas, além da maratona intelectual. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Pela décima primeira vez o prefeito Pedro Wosgrau Filho fará a abertura oficial dos JEM. “A cada ano as emoções se renovam, pois mais que uma competição os JEM representam um momento de congraçamento dos estudantes, revelando os novos talentos do nosso esporte e influenciando na formação dos cidadãos ponta-grossenses”, destaca Wosgrau.O acendimento da pira olímpica será realizado por Luis Felipe Fadel de Mello, atleta do Colégio Sepam, integrante da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Mirim, terceiro colocado do Campeonato Sul-Americano do Peru, em 2010.Já o juramento do atleta será proferido por Cecília Aparecida Schewtschik, da Escola Municipal Ana de Barros Holzmann, cuja equipe foi campeã do atletismo no grupo 1 dos 26º JEMO boletim número 1, com a programação de jogos, já está à disposição dos representantes, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e na internet, no endereço www.pontagrossa.pr.gov.br/jem.O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, afirma que dois fatores contribuíram decisivamente para a conquista de uma nova marca de participação nos JEM: a contratação de professores de Educação Física pela Secretaria Municipal de Educação possibilitou a participação de setenta e oito escolas da Rede Municipal; e a adoção da carteirinha esportiva para os atletas do grupo 3.