126 escolas e 9.307 atletas disputam os 27º JEM

Os 27º Jogos Estudantis Municipais (JEM) serão abertos no próximo sábado (14), no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a participação recorde de 126 escolas e 9.307 crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos, que disputarão dezoito modalidades esportivas, além da maratona intelectual. O prazo para a inscrição de atletas foi encerrado nessa terça-feira (10) e o boletim número 1, com a programação de jogos, estará à disposição dos representantes, a partir das 16 horas dessa quarta-feira (11), na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e na internet, no endereço www.pontagrossa.pr.gov.br/jem. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Para o secretário Marcelo Martins, ao mesmo tempo em que os recordes alcançados nessa edição são motivos de satisfação, também representam um desafio para a equipe da SER, que está mobilizada para assegurar o cumprimento integral do cronograma.Na sexta-feira (13), acontecerá a tradicional Gincana do Alimento, que terá toda a arrecadação destinada ao Serviço de Obras Sociais. O local de entrega é o Banco de Alimentos, no Centro de Ação Social, com as escolas participantes devendo entregar um envelope lacrado com a quantidade arrecadada até as 10 horas. As doações deverão ser entregue até as 16 horas, no mesmo local.A contratação de professores de Educação Física pela Secretaria Municipal de Educação possibilitou a participação de setenta e oito escolas da Rede Municipal. Outro fator fundamental para a participação recorde nos JEM foi a adoção da carteirinha esportiva no grupo 3, para os alunos que não possuem a carteira de identidade, que segue obrigatória para os atletas dos grupos 4 e 5.As modalidades com maior número de equipes são o futsal, com 194, e a queimada, com 114. A Comissão Central Organizadora (CCO) está instalada na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), funcionando de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. A partir de quinta-feira o atendimento será estendido para a manhã e durante a competição se estenderá para o período noturno.