27º JEM tem recorde de participação com 126 escolas inscritas

Os 27º Jogos Estudantis Municipais (JEM) serão os maiores da história, com 126 escolas inscritas. As inscrições foram encerradas às 18 horas da sexta-feira (15), superando as previsões mais otimistas dos organizadores. Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação, esse recorde é fruto principalmente de dois fatores, a contratação pela Secretaria Municipal de Educação de profissionais de Educação Física e a adoção da carteira esportiva para os participantes do grupo 3.A marca anterior foi conquistada em 1999, com 105 escolas. Em 2000 foram 104 e em 2008 o número chegou a 100. “Ao mesmo tempo em que comemoramos a nova marca, sabemos dos desafios que temos pela frente para realizar uma competição com essa dimensão. Felizmente, contamos com uma equipe capaz de cumprir essa tarefa”, completa Martins. As disputas da vigésima sétima edição dos JEM serão realizadas entre os dias 15 e 28 de maio, com disputas em cinco grupamentos e dezoito modalidades esportivas, além da maratona intelectual. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.O Congresso Técnico dos 27º JEM acontecerá no dia 27, às 15 horas, no Teatro Ópera, com o sorteio das chaves e o esclarecimento de dúvidas dos representantes das escolas inscritas em relação ao regulamento.No dia 10 de maio os representantes das escolas deverão apresentar a relação de atletas, das 13h30 minutos às 18 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.O desfile de abertura está marcado para o dia 14 de maio, às 14 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com as competições sendo iniciadas no mesmo dia e seguindo até o dia 28 de maio.