SER espera pela participação de mais de cem escolas nos 27º JEM

Com a presença maciça das escolas da Rede Municipal de Ensino, mais de cem estabelecimentos de ensino ponta-grossenses deverão confirmar participação nos 27º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que acontecerão entre os dias 15 e 28 de maio, com disputas em cinco grupamentos e dezoito modalidades esportivas, além da maratona intelectual, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.As inscrições já podem ser confirmadas via internet, pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/jem, com o mapa geral devendo ser entregue no próximo dia 15, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), das 13h30 às 18 horas. Ainda nesse mês de abril, no dia 27, às 15 horas, no Teatro Ópera, acontecerá o Congresso Técnico, com o sorteio das chaves e o esclarecimento de possíveis dúvidas dos representantes das escolas inscritas em relação ao regulamento.Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, os JEM continuam sendo o grande evento do desporto estudantil princesino. “Com a contratação pela Secretaria Municipal de Educação de professores de Educação Física para oitenta escolas municipais, a nossa expectativa é por um significativo crescimento no número de escolas inscritas, assim como na quantidade de atletas participantes, até porque com a adoção de ciclos os alunos da Rede Municipal passam a integrar também a faixa etária do grupo 3”, enfatiza Martins.O coordenador técnico dos 27º JEM, Carlos Henrique Pedroso, destaca outra novidade do grupo 3, a adoção da carteira esportiva, que já vem sendo utilizada no Campeonato Estudantil Municipal (CEM). “Estamos atendendo uma reivindicação das escolas, mas continua a exigência da carteira de identidade para os participantes dos grupos 4 e 5”, esclarece Pedroso.