Diretoria de Associação de Deficientes Faciais visita prefeito e agradece apoio

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu na tarde desta segunda-feira (19) a presidente da Associação Pontagrossense dos Portadores de Deformidades Faciais, Zulméia Nissen, acompanhada da diretora da entidade, Roseli Westemberg da Silva, membros da diretoria e portadores de deformidades faciais atendidos pela associação. O grupo esteve na Prefeitura para agradecer a doação de um terreno, efetivada na semana passada, e a doação de um veículo Uno Mille, zero quilômetro, ocorrida no início de maio. “Essas iniciativas são muito importantes para nossa entidade, por isso estamos aqui para agradecer o grande apoio que estamos recebendo”, afirmou Zulméia. “Temos feito o possível para apoiar as entidades e é muito bom ajudar aqueles que realizam um trabalho sério em nossa cidade”, comentou o prefeito.O secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, e o diretor da Fundação Proamor, Eduardo Lavalle, também participaram do encontro. Baggio reforça que assistência social não se faz com discurso, mas com ações e projetos permanentes.A APPDF existe há 13 anos e atende, atualmente, 336 portadores de deformidades faciais. Na entidade, eles recebem atendimento psicológico, pedagógico, odontológico e fonoaudiológico, além de acompanhamento de uma assistente social. “A construção de uma sede própria representa uma grande conquista, pois vai facilitar a estruturação de nossos projetos”, ressalta Roseli. Entre as iniciativas que já estão em desenvolvimento na associação está um projeto de Informática para adolescentes. Para a construção da sede, a entidade também precisará de apoio da comunidade. Entre as atividades para arrecadar recursos está a promoção de eventos beneficentes.