Enxadristas ponta-grossenses brilham no Campeonato Paranaense de Menores

A nova geração do enxadrismo ponta-grossense brilhou no Campeonato Paranaense de Menores de Xadrez, disputado no final de semana em Umuarama, no Noroeste do Estado, reunindo 130 jogadores de 17 cidades. Na categoria Sub-14 Samir Tawfeiq Abdulla, do Colégio Polivalente, assegurou o título, enquanto Lara Malanowski, do Colégio Sagrada Família, foi a vice-campeã na Sub-12, mesma posição obtida por Geovani Broday, do Sepam, na Sub-16. Nessa mesma categoria, Amanda Schnepper, do Sagrada Família, obteve a quarta posição. Na Sub-18 Sayanne Biederman, da UTFPR, terminou em quinto lugar. E na Sub-16 Samuel Machado, do Sepam, fechou na sexta colocação.Também obtiveram classificação Guilheme Macedo e Otávio Peixoto, ambos do Sepam, em 13º e 19º na Sub-14; João Kuhn, da UTFPR, e Rodrigo Silva, do Colégio Elzira de Sá, terminaram em 10º e 13º na Sub-18.Para José Francisco Macedo, o Gaúcho, responsável pela coordenação das seleções princesinas, a renovação é fundamental no trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, visando a participação nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s).