Futsal abre a programação do Campeonato Estudantil Municipal - CEM

Com a participação de equipes de vinte e duas escolas ponta-grossenses será iniciada na quarta-feira (16) a terceira edição do Campeonato Estudantil Municipal – CEM, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa/Esportes e Recreação, que será desenvolvida ao longo do ano, servindo como preparação das equipes para competições como os Jogos Estudantis Municipais (JEM), os Jogos Colegiais da Primavera (JEP’s) e os Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s).O futsal, que tradicionalmente atrai o maior número de participantes, estará abrindo a programação de 2011 do CEM, com jogos programados para o Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia. Confira a escala da semana:Quarta-feira, dia 16, a partir das 13h30 minutos – Sepam x Júlio Teodorico (M3); Padre Carlos x Osório (F5); Integração x Epaminondas (F5); Sagrada Família x Instituto (F5); Frei Doroteu x Sepam (F5).Sábado, dia 19, a partir das 16 horas – Sepam x Epaminondas (M4); Polivalente x Sant’Ana (M4); Linda Bacila x Kennedy (M4); Sagrado Coração x São Francisco (M4).Domingo, dia 20, a partir das 8h30 minutos – Marista x Júlio Teodorico (M4); Neo Master x Sagrada Família (M4); Nossa Senhora das Graças x Padre Carlos (M4); Integração x Instituto de Educação (M4).Segunda-feira, dia 21, a partir das 14 horas – Padre Carlos x Nossa Senhora das Graças (F4); São Francisco x Sagrada Família (F4); e Santa Teresinha x Instituto (F4).Quarta-feira, dia 23, a partir das 13h30 minutos – Sepam x Sant’Ana (M4); Epaminondas x Kennedy (M4); Linda Bacila x Polivalente (M4); Nossa Senhora das Graças x Instituto (M4); e Antonio Sampaio x Integração (M4).VoleibolAs disputas do voleibol serão iniciadas nesta semana. Confira a programação no Ginásio de Esportes Oscar Pereira:Sexta-feira, dia 18, a partir das 13h30 minutos – Neo Master x Sant’Ana (M4); Neo Master x Sant’Ana (F4); Sant’Ana x Sagrada Família (F5); Nossa Senhora das Graças x Sepam (F5); Linda Bacila x Sepam (F4); w Linda Bacila x Instituto (M4).Sábado, dia 19, a partir das 8 horas – Epaminondas x Marista (F3); Nossa Senhora das Graças x Sagrada Família (F4); Epaminondas x Instituto (F5); e Kennedy x Marista (M5). A partir das 14 horas – Nossa Senhora das Graças x Sagrada Família (M4); Sagrada Família x Sant’Ana (M3); Nossa Senhora das Graças x Sepam (M3); Neo Master x Instituto (M3).Os gruposDurante o Congresso Técnico foram definidos os grupos dos torneios de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, sempre no masculino e feminino, com as disputas acontecendo em três faixas etárias: grupo 3 para os nascidos em 1999 e posteriores; 4 para os nascidos em 1997 e posteriores; e 5 para os nascidos em 1994 e posteriores.O diretor de Esportes da SER, Carlos Alberto de Oliveira, ressaltou a importância da competição, que vem ao encontro dos anseios da comunidade estudantil ponta-grossense, possibilitando que as equipes se mantenham em atividade durante praticamente todo o ano, uma vez que as disputas se estenderão até o mês de novembro. “Não existe uma relação de atletas previamente inscritos, todos os alunos da escola poderão participar das disputas, nas suas respectivas faixas etárias, diminuindo a possibilidade do não comparecimento; aliás, o WxO implica na eliminação da equipe desta e da próxima edição do CEM”, completa o dirigente.