Esporte para a comunidade é prioridade em Ponta Grossa

Com a reforma dos miniginásios nos bairros, a Prefeitura de Ponta Grossa/Esportes e Recreação está colocando os projetos de esportes para a comunidade como prioridade nesse ano de 2011. O secretário Marcelo Martins anuncia a ampliação da “Escola da Bola”, que tem a parceria dos Supermercados Tozetto e Biscoitos Parati, A Copa Cidade de Ponta Grossa já está em andamento, com o futsal, e no dia 14 será iniciado o Campeonato Estudantil Municipal (CEM).Segundo Martins, a primeira etapa foi colocar em condições os campos de futebol nos bairros, com a colocação de saibro e alambrados. Já estão sendo iniciadas as obras dos miniginásios do Parque do Café, da Vila Liane e dos núcleos Rio Verde/Pitangui, 31 de Março, Nossa Senhora das Graças e Santa Marta, com a recuperação das instalações elétricas e hidráulicas, além da pintura interna e externa. “É uma reivindicação da comunidade que está sendo atendida pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho. No Núcleo Santa Paula as obras já foram concluídas e esperamos licitar a reforma do miniginásio da Palmeirinha, o que deverá acontecer em breve”, esclarece o dirigente.A intenção é colocar os miniginásios em condições para sediar competições do porte dos Jogos Abertos de Ponta Grossa, que acontecerão entre os meses de junho e julho. “Precisamos oferecer um espaço digno, e mais que isso, assegurar a sua ocupação com atividades para a comunidade e programas de desenvolvimento do esporte”, completa o secretário.Também está sendo montado um calendário de atividades recreativas nos bairros e distritos ponta-grossenses. Em fevereiro foi atendido o Balneário Rio Verde, na região de Uvaranas, com o atendimento de mais de mil crianças. No próximo dia 16 será montada uma estrutura de recreação no Distrito de Guaragi. E no dia 31 será a vez do Núcleo 31 de Março.