Campeonato Estudantil Municipal começa no dia 14

O 3º Campeonato Estudantil Municipal (CEM) será iniciado no próximo dia 14 com a participação de equipes de vinte e duas escolas ponta-grossenses. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Durante o Congresso Técnico, realizado quinta-feira (3) foram definidos os grupos dos torneios de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, sempre no masculino e feminino, com as disputas acontecendo em três faixas etárias: grupo 3 para os nascidos em 1999 e posteriores; 4 para os nascidos em 1997 e posteriores; e 5 para os nascidos em 1994 e posteriores.Na oportunidade o diretor de Esportes da SER, Carlos Alberto de Oliveira, ressaltou a importância da competição, que vem ao encontro dos anseios da comunidade estudantil ponta-grossense, possibilitando que as equipes se mantenham em atividade durante praticamente todo o ano, uma vez que as disputas se estenderão até o mês de novembro. “Não existe uma relação de atletas previamente inscritos, todos os alunos da escola poderão participar das disputas, nas suas respectivas faixas etárias, diminuindo a possibilidade do não comparecimento; aliás, o WxO implica na eliminação da equipe desta e da próxima edição do CEM”, afirma o dirigente.Os grupamentos do CEM já estão à disposição no site da Prefeitura, podendo ser acessados neste endereço: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/cem_cong_tecnico_oficial_2011.doc.