Cidade terá mais 30 academias da Prefeitura

A partir de abril a população de Ponta Grossa poderá contar com 40 unidades da Academia ao ar livre. Devido ao sucesso da implantação das 10 academias já instaladas no município, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, irá licitar, no inicio de março, a compra de mais 30 academias.

A previsão da Secretaria de Esporte e Recreação é de que já em abril as novas unidades comecem a ser instaladas em diversos pontos da cidade. Dessa forma a prefeitura incentiva as atividades físicas, que nessas academias podem ser feitas gratuitamente, e contribui diretamente com o bem-estar e com a qualidade de vida da população. Atualmente, das dez academias ao ar livre instaladas para estimular a prática esportiva, duas estão localizadas no Complexo Ambiental, com acesso facilitado devido à proximidade com o Terminal de Transporte Coletivo e que apresenta grande fluxo de pessoas. “As pessoas aderiram ao uso das academias ao ar livre e com isso estão cuidando mais da saúde. Nossa função é oferecer condições para que isso seja feito por um número cada vez maior de pessoas. Assim, estamos investindo em qualidade de vida”, salienta o secretário municipal de Esportes e Recreação, Marcelo Martins.