PISTA DE CAMINHADA - Ação da Prefeitura estimula qualidade de vida, diz Marcelo

A população de Ponta Grossa já começa a aproveitar as primeiras mudanças previstas na reforma do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. A pista de caminhada e corrida, primeiro passo da remodelação, está sendo utilizada diariamente para a prática esportiva e também para o lazer. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Marcelo Martins, com isso a prefeitura pretende estimular as atividades físicas e, dessa forma, contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Martins revela que a pista está abrindo a primeira etapa da reforma que contempla ainda arborização, iluminação, marcação da pista e a instalação de vários equipamentos de alongamento. “A pista já está sendo muito bem aproveitada pela comunidade. O aumento do fluxo de pessoas no local é visível principalmente de manhã e no final da tarde, o que acaba contribuindo diretamente para afastar a marginalidade no Complexo Ambiental”, afirma o secretário.
     Para atender um público maior, o projeto Movimenta Ponta Grossa está sendo ampliado. Profissionais da Secretaria trabalharão no Movimenta, que foi ramificado para atender tanto as necessidades de quem participa do projeto quanto da comunidade em geral que freqüenta a pista. Para Sarana Salomão, coordenadora do Movimenta, a pista proporciona uma série de vantagens para quem pratica atividades físicas, entre elas evita que os usuário sofram entorses ou tropecem. Outro fator relevante é a medida da pista, que tem mil metros de extensão, facilitando o cálculo de distância do percurso. “A pista tem tamanho ideal, foi bem feita e está sendo bem aproveitada. Fico satisfeita ao perceber que as pessoas estão se preocupando mais com a saúde física e mental proporcionada pela prática esportiva”, salienta Sarana. A coordenadora acrescenta que desde que a pista foi construída o local está sendo mais freqüentado. “Um local adequado estimula a prática esportiva e isso é perceptível pelo aumento no número de pessoas que circulam no Complexo Ambiental”, completa.