Guaíra terá aulas de natação e hidroginástica para a população

A piscina do Clube Guaíra, adquirido pelo municipio em 2007, está passando por uma ampla reforma para atender a população de Ponta Grossa com aulas gratuitas de natação e hidroginástica para a população. Nesta semana, o secretário de Esporte e Recreação de Ponta Grossa, Marcelo Martins, esteve em Curitiba e juntamente com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, visitou o Clube da Gente, que atende a população curitibana com aulas de natação e hidroginástica. A intenção foi conhecer os projetos e implantá-los em Ponta Grossa.

Além do Clube da Gente, o secretário acompanhou um grupo de técnicos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, e conheceu também o Centro de Vida e Movimento e as academias ao ar livre do Parque Barigui. “Curitiba tem como foco a qualidade de vida da população, oferecendo atividades, informações sobre saúde, exercícios, alimentação”, disse Martins.
Para o secretário, os projetos desenvolvidos em Curitiba são muito bons. “Queremos aproveitar as estruturas em Ponta Grossa para implantar programas para qualidade de vida”, disse. Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, “a troca de conhecimento técnico e prático fortalece o planejamento e execuções de programas e a implantação de novos serviços e unidades, que resultam na ampliação do atendimento na área de esporte e lazer”.
Outro assunto abordado entre os secretários foram as academias ao ar livre. Atualmente funcionam em Ponta Grossa dez academias ao ar livre. O sucesso da implantação foi tanto que o municipio irá licitar, no inicio de março, a compra de mais 30 academias. A previsão da Secretaria de Esporte e Recreação é de que já em abril elas comecem a ser instaladas em diversos pontos de Ponta Grossa.