Marcelo Martins conhece projetos de esporte comunitário de Curitiba

O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação de Ponta Grossa, estará conhecendo nesta quarta-feira (23) os projetos de esporte comunitário da Prefeitura de Curitiba. Na última sexta-feira, durante visita ao prefeito Pedro Wosgrau Filho, o secretário Marcello Richa, de Esportes, Lazer e Juventude da Capital, relatou o trabalho desenvolvido na área, colocando a estrutura à disposição para uma troca de experiências com os ponta-grossenses.Segundo Martins, dois programas despertam maior interesse, o “Clube da Gente”, com aulas gratuitas de natação e hidroginástica, além do “Centro de Referência do Esporte”, com uma academia de musculação instalada no Parque Barigui. “São bons projetos, que podem perfeitamente ser implantados aqui”, destaca o secretário.O “Clube da Gente” tem a sua primeira unidade no Bairro Novo e conta com duas piscinas, uma semiolímpica e outra de hidroginástica, que são utilizadas pela população de forma gratuita. “Em Ponta Grossa pretendemos implantar um projeto semelhante, utilizando a piscina do prédio do Clube Guaíra, que será recuperada e adequada para essa finalidade”, destaca Marcelo.Em relação ao “Centro de Referência do Esporte”, Martins diz que o objetivo é ampliar a “Academia Popular”, que já funciona no Ginásio Oscar Pereira. “Nós temos bons programas, assim como Curitiba tem bons projetos. Naturalmente, vamos buscar um intercâmbio para aprimorar o nosso trabalho”, completa o dirigente ponta-grossense.