Perguntas frequentes

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início em 2018 ao programa IPTU Premiado, que prevê sorteio de premiações para os contribuintes que estão com os seus pagamentos do imposto em dia. Neste ano, serão realizados em dezembro os sorteios de um carro Ford Ka e uma motocicleta Honda Fan 100. Outros 20 contribuints também seão contemplados com porêmios de R$ 2 mil. Confira mais informações:

1. Como faço para concorrer aos prêmios? Preciso me inscrever?
Não é necessário fazer inscrição. Qualquer contribuinte que esteja com o pagamento do IPTU em dia com o Município, pelo recolhimento em cota única ou parcelado, estará concorrendo automaticamente no sorteio.

2. Meu IPTU está em atraso, ainda posso concorrer?
Sim, ainda dá tempo de regularizar sua situação e concorrer aos prêmios. No dia 8 de dezembro será realizada uma atualização no sistema da Prefeitura, com a separação para sorteio apenas dos cadastros que constarem como ‘adimplentes’. Regularize sua dívida até esse prazo e concorra!

3. Como conferir se tenho débitos e regularizar?
Você pode verificar no site da Prefeitura, através da plataforma Portal do Contribuinte, inserindo o número do cadastro imobiliário. O portal pode ser acessado pela aba 'Consulta e pagamento de débitos, 2ª via de IPTU, emisão de certidões e autenticidade de documentos', disponível na home do site da Prefeitura, ou pelo site https://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/inicio, também há a opção de obter a informação na Praça de Atendimento da Prefeitura.

4. Quem mora em casa alugada pode participar?
Sim, desde que o locatário possa comprovar ser o responsável pelo pagamento do IPTU.

5. Como saber se fui sorteado?
O titular do imóvel contemplado será notificado através de Aviso de Recebimento (AR) via Correios, publicação em Diário Oficial e divulgação no site da Prefeitura.

Regulamento

Programa regulamentado pelo DECRETO Nº 14.797