Compras

Shopping Centers e Galerias de Compra
Principais ruas de comércio


SHOPPING CENTERS E GALERIA DE COMPRAS
Palladuim
Possui 150 lojas, 4 salas de cinema com 1.450 lugares, centro de convenções para 1.500 pessoas, praça de alimentação com 550 lugares e estacionamento para 6.500 veículos.
Aberto de seg à sab. Das 10h às 22h e dom. 10 ás 20h
Rua Ermelino de Leão, 703 – Centro
Fone: (42) 3224-3000

Total
Possui 220 lojas, 5 salas de cinema, praça de alimentação, cyber espaço, playground, fraudário e estacionamento.
Aberto de seg. à sáb. das 10h às 22h e dom. das 14h às 20h
Rua D. Pedro II, 350 – Nova Rússia
Fone: (42) 3025-9000

Mitaí
Possui 40 lojas, supermercado, estacionamento e café.
Aberto de seg. à sáb. das 10h às 20h
Rua Balduino Taques, 810 – Centro
Fone: (42) 3027-1300

Omni
Possui 30 lojas, estacionamento e restaurante.
Aberto de seg. à sáb. das 9h às 19h
Rua Col. Dulcídio, 713 – Centro
Fone: (42) 3223-0123

Popular
Possui 148 lojas, 3 lanchonetes, espaço comercial de produtos importados e nacionais.
Aberto de seg. à sáb. das 9h às 21h.
Parque Ambiental / Praça do Ar – Centro


PRINCIPAIS RUAS DE COMÉRCIO
Avenida Vicente Machado
Localizada no coração da cidade é a principal artéria do centro urbano. Historicamente caracterizada como rua do comércio, ainda mantém viva esta característica nos dias atuais.
Ao final da rua encontra-se o Terminal Central de Transporte Coletivo, o Parque Ambiental Manoel Ribas, o Shopping Popular e o Shopping Palladium o quarto maior do Estado.

Rua Xv De Novembro
Conhecida tradicionalmente por reunir estabelecimentos de ordem burocrática e social, como cartórios, imobiliárias e emissoras de rádio.
Seu aspecto de rua estreita e calçadas amplas equipadas de bancos, oferece bares e cafés para aqueles que gostam de se reunir para tomar um chopp ou um cafezinho regado a uma boa conversa sobre o cotidiano da cidade.

Av. Gal. Carlos Cavalcanti
Eixo de ligação com a zona leste da cidade e com o Bairro de Uvaranas, dá acesso ao Campus da UEPG, à Faculdade Cescage e à região turística do distrito de Itaiacoca.

Av. Ernesto Vilela
Avenida larga com canteiros centrais, faz ligação do centro com o bairro da Nova Rússia, é acesso para saídas norte e oeste do Estado, respectivamente através da PR-151 e Av. Souza Naves – BR-376 saída para Guarapuava.
A avenida concentra ao longo de seu trajeto: praça, indústrias, hotel, supermercado, churrascaria, revenda de carros e máquinas agrícolas.

Rua Bonifácio Vilela e Av. München
A rua inicia em frente ao calçadão da cidade e da Pç. Barão do Rio Branco – Ponto Azul e termina na Pç Santos Andrade, frente da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Por ser eixo de ligação com campus central, caracteriza-se por manter um grande fluxo de estudantes e por entretenimento noturno constante, graças a um trecho da rua conhecida por Av. München a qual concentra casas noturnas, cervejarias e lanchonetes.

Av. Visconde De Taunay
Avenida de acesso ao Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa , aos bairros Santa Paula Santa Terezinha, Santo Antonio, Ronda, entre outros. É neste último onde se concentra os órgãos públicos de Administração , a Câmara de Vereadores, a Junta de Serviço Militar e a Receita Federal. Na avenida esta ainda a Estação Rodoviária da cidade.

Av. Monteiro Lobato
Inicia no prolongamento da Rua Bonifácio Vilela e liga a zona central ao bairro do Jardim Carvalho, Monteiro Lobato, Vilela e outros, os quais se estendem ao longo do seu trajeto. A avenida concentra praças, hospital, hipermercado, lojas de revenda de automóveis, instituições de ensino, especial – APAE, tecnológico - CEFET, transportadoras e locadoras de veículos , postos de combustível entre outros. Dá acesso à PR-151, saída para Castro e São Paulo.

Av. Visconde De Mauá
Acesso à região sul da cidade : BR-376 ( Parque Estadual de Vila Velha) e PR-151, saídas para Curitiba e Palmeira, ao Terminal de transporte coletivo urbano de Oficinas e ao Teatro Municipal.
A avenida concentra ao longo do seu trajeto: clubes, hotéis, revenda de automóveis , indústrias, núcleo regional estabelecimentos de ensino , postos de combustível, churrascarias, entre outros.

Av. Souza Naves
Acesso à BR-376 , a avenida é conhecida por concentrar grande tráfego de caminhões e por possuir um grande centro de revenda de peças e consertos destinadas a estes veículos. Possui hotéis , supermercado, postos de combustível, entre outros.
Dá acesso também ao Mosteiro da Ressurreição, bastante visitado pela sua difusão do canto gregoriano.

Av. João Manoel dos Santos Ribas e Rua Dom Pedro II
A avenida inicia na rodoviária da cidade e se estende até o Bairro da Nova Rússia, possui uma grande quantidade de lojas de revenda de automóveis , hipermercado, SENAC e SESI, seu prolongamento denomina-se rua D. Pedro II , uma das principais ruas do Bairro de Nova Rússia, concentra ao longo de seu trajeto hospital, igrejas, shopping center, revendas de automóveis, praça e o viaduto Eurico Batista Rosas, que dá acesso à Av. Souza Naves – BR-376 e PR-151. É acesso também ao Terminal de transporte coletivo urbano de Nova Rússia.

Calçadão (Comércio Popular)
Popularmente chamado de rua da Estação, pela sua antiga ligação com a estação de embarque situada ao final da rua, onde hoje se localiza o terminal central de transporte coletivo.
Este espaço é caracterizado pela reunião de diversos pontos comerciais, alguns ainda marcados pela imigração de povos de origem árabe que consolidaram a tradição comercial da rua.