habitação

Companhia de Habitação de Ponta Grossa

PROLAR - Novo Conjunto Habitacional terá 341 moradias

A Prefeitura, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), inaugura o Residencial Athenas, nesta segunda-feira (9), às 14h, próximo ao Centro de Eventos. O conjunto é formado por 341 moradias para famílias com renda mensal de até R$ 1.600.

Prolar sorteia 341 casas amanhã

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) sorteia mais 341 casas nesta quarta-feira (6), no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 14h. As moradias ficam no Residencial Atenas, Santa Terezinha (próximo ao Centro de Eventos).

Prolar inicia projeto Cinturão Verde no Jardim Dom Bosco

A Companhia Pontagrossense de Habitação – Prolar - iniciou nesta terça-feira o projeto Cinturão Verde no Jardim Dom Bosco, que prevê o plantio de 700 mudas de árvores em 14 ruas paralelas ao arroio Rebite, que passa pelo local. O pontapé inicial no projeto foi dado pelos alunos da Escola Municipal Professora Zilá Bernadeth Bach, que plantaram sete mudas em frente ao colégio. Antes, porém, as crianças receberam informações sobre a importância de cuidar das árvores, que formas passadas em forma de teatro de fantoches.

Prolar sorteia localização das casas do Jardim Boreal

A Companhia Pontagrossense de Habitação – Prolar – realizou nesta quarta-feira o sorteio da localização das casas no Conjunto Habitacional Jardim Boreal, no Borato, que será entregue no dia 18 de novembro. Foi sorteada a localização de 365 casas, com a presença dos novos moradores. Na sexta-feira, elas deverão assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal e receber as chaves da casa. O empreendimento é fruto de uma parceira entre governo federal e o município, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

AVISO DE PAUTA: Prolar sorteia localização das casas do loteamento Jardim Boreal

Nesta quarta-feira, a Companhia Pontagrossensse de Habitação – Prolar fará o sorteio de localização das 365 casas do Conjunto Habitacional Jardim Boreal. O sorteio será realizado a partir das 13h, no Ginásio Oscar Pereira. A entrega das casas está prevista para novembro.

Residencial Gralha Azul: Famílias recebem a chave da nova casa

Não foi somente a chave da nova casa que Maria Aparecida de Souza recebeu nesta segunda-feira, na entrega das moradias para as 195 famílias do Conjunto Residencial Gralha Azul, fruto de uma parceira do governo federal com o município.

Maria, sua filha Gisele de Souza Neves, 17 anos, o genro Alisson Bruno Vaz, 17 anos, e o neto Bruno, de seis meses, tiveram a perspectiva de um futuro melhor, que até domingo se resumia à pequena casa de madeira, já condenada pela Defesa Civil, a beira do arroio, no Santa Paula.

Conjunto Gralha Azul: Vida nova para 195 famílias

Nesta segunda-feira (29), 195 famílias recebem do prefeito Pedro Wosgrau Filho e do presidente da Prolar, Herivelton Benjamin, as chaves da casa própria, no conjunto Gralha Azul, pouco além do Centro de Eventos. Entre essas famílias, estará a de Edson de Araújo de Souza, pedreiro “quando aparece serviço”, e sua esposa Neuza Stefani de Souza, pensionista do INSS. Desde abril, quando foram procurados pela Prolar, a mulher espera ansiosa pelo dia 29 de agosto, quando um bom futuro a espera também. Da casa de madeira improvisada, de apenas dois cômodos, sem forro, sem piso, com banheiro a cerca 100 metros, próximo ao córrego, na rua da Benção, no Santa Paula III, o casal se mudará para a quadra 48, do lote 3, na casa 84, feita em alvenaria, com asfalto na frente, com forro, dois quartos, sala, banheiro e cozinha, no Conjunto Residencial Gralha Azul.

Prolar entrega Conjunto Residencial Gralha Azul

Nesta segunda-feira (29), às 15h, o prefeito Pedro Wosgrau Filho e o presidente da Companhia Pontagrossensse de Habitação – Prolar Prolar, Herivelto Benjamin, entregam as chaves das casas do Conjunto Residencial Gralha Azul para 195 famílias. O Conjunto fica no Jardim Gralha Azul, 1000 metros após do Centro de Eventos, à esquerda.

Prolar sorteia localização das casas do Gralha Azul

Nesta terça-feira (02), a Companhia Pontagrossensse de Habitação – Prolar, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Piacentini farão o sorteio de localização das 195 casas do Conjunto Habitacional Gralha Azul. O sorteio será realizado às 14h30, no salão social da Fundação do Idoso, na praça Getúlio Vargas. A entrega das casas está prevista para setembro.

FNHIS: Ponta Grossa está habilitada para receber mais recursos para habitação

A partir do ano que vem Ponta Grossa estará habilitada para receber recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para o desenvolvimento do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A última audiência pública, ocorrida nesta quinta-feira (02), encerrou o trabalho que vinha sendo realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Companhia Pontagrossensse de Habitação (Prolar), há dois anos.

Prolar realiza última etapa do Plano Municipal de Habitação

A Companhia Pontagrossense de Habitação (Prolar) realiza nesta quinta-feira (02) a audiência pública do Plano Nacional de Habitação de Interesse Social. Esta será a última etapa para que o Plano seja complementado com as estratégias de ação e enviado para a Câmara Municipal para votação. A audiência pública será às 14h no Centro de Cultura. De acordo com o presidente da Prolar, Herivelton Benjamim, é importante a participação da população, já que é um plano municipal onde todos podem e devem contribuir.

Com a entrega das últimas casas, Jardim das Cerejeiras está completo

Com a entrega das 54 últimas casas, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), em parceira com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, encerra o projeto habitacional Jardim das Cerejeiras, no Núcleo Santa Maria. Em um ano e meio, 310 famílias pontagrossensses puderam realizar o sonho da casa própria, recebendo do municipio moradias de qualidade a preços acessíveis.

Prefeitura entrega Jardim das Cerejeiras

     A Prefeitura Municipal, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), entrega nesta sexta-feira (5), às 15h, as últimas 54 casas que fazem parte do Conjunto Habitacional Jardim das Cerejeiras, no Núcleo Santa Maria. O presidente da Prolar, Herivelto Benjamin, vai presidir a cerimônia de entrega das chaves às famílias e a comemoração da conclusão das obras no Jardim das Cerejeiras. Ao todo, 310 famílias foram beneficiadas nesse residencial. “Temos a felicidade de estar proporcionando um lar a essas famílias, fazendo da nossa cidade um lugar mais justo, fraterno e feliz”, destaca o presidente.

MAIS MORADIAS - Prolar entrega conjunto Cerejeiras nesta 6ª

     A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), cumpre uma importante etapa do programa de habitação social do município, que é destinado à população de baixa renda, com o término das obras no Conjunto Habitacional Jardim das Cerejeiras, na região do núcleo Santa Maria. A comemoração da entrega das 310 casas do conjunto Jardim das Cerejeiras acontece nesta sexta-feira (5), às 15h, com a entrega das chaves das últimas 54 residências.

HABITAÇÃO: Ministério aprova mais 600 moradias para Ponta Grossa

Ponta Grossa teve três propostas de conjuntos habitacionais pré-aprovados pelo Ministério das Cidades dentro do programa federal de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, financiados pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Os projetos foram enviados pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) no início deste mês e a previsão é de que a aprovação final seja dada no final de setembro.

Páginas

Subscrever RSS - habitação