saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Mais um caso de H1N1 registrado em Ponta Grossa

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta quinta-feira (05) mais um caso de H1N1 em Ponta Grossa, aumentando para 42 os registros da doença no municipio, desde o início de junho. Estão sendo monitoradas 1.346 pessoas. Permanecem internados em leitos comuns 11 pacientes e dois na UTI. Das pessoas internadas na UTI, em um o H1N1 foi descartado.

Ponta Grossa confirma 18 novos casos de H1N1

Nesta quarta-feira (04), a Vigilância Epidemiológica de Ponta Grossa confirmou mais 18 casos de H1N1 no município. Os pacientes já foram tratados e passam bem. Desde o início de junho, já foram registrados em Ponta Grossa 41 pessoas contagiadas pela gripe A. Estão internadas 13 pessoas, sendo 12 em leito comum e um em UTI. Estes pacientes estão sob suspeita e aguardam o resultado do exame que detecta H1N1. De junho até hoje, 56 exames foram negativados para o vírus. A Vigilância Epidemiológica monitora 1037 pessoas, entretanto, isso não indica que elas estão contaminadas pelo H1N1.

H1N1: Ponta Grossa monitora 1395 pessoas

Nesta terça-feira (03) não houve nenhuma confirmação de novos casos de H1N1 em Ponta Grossa. O registro de 23 casos, desde o início de junho, permanece em 23. Dos 70 exames realizados, 47 foram negativados. Estão sob acompanhamento médico 15 pessoas, suspeitas de terem contraído o vírus e que estão á espera do resultado do exame. Destas, 13 estão internadas em leito regular e duas em UTI. Aumentou o número de pessoas monitoradas. Nesta terça-feira, 1395 pessoas estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica de Ponta Grossa.

Ponta Grossa recebe 5 mil doses da vacina contra H1N1

Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira (02) lote de 5 mil doses da vacina contra a gripe A. Por determinação do governo estadual, serão vacinadas crianças de 2 anos. As vacinas estarão disponíveis a partir desta terça-feira (03), nas unidades de saúde, no horário de atendimento.
O prazo para a vacinação deste grupo é até o dia 13 de julho. Por determinação do Estado, estão fora deste grupo pessoas portadoras de alguma doença crônica. As doses remanescentes desta campanha serão destinadas às crianças de 3 anos, após o dia 13.

Mais três casos de H1N1 são confirmados em Ponta Grossa

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (27) mais três casos de H1N1 em Ponta Grossa. Com isso, o município registra, desde o início do mês, 19 pacientes contagiados pela gripe A. Estão internadas, sob observação, nove pessoas e destas, quatro tiveram o resultado negativo para o H1N1. No momento, são monitoradas em Ponta Grossa 1.037 pessoas, que tiveram contato com algum paciente contagiado pela gripe A ou por apresentarem algum sintoma da doença.

H1N1: Ponta Grossa registra 16 casos desde o início do mês

Nesta terça-feira (26), Ponta Grossa registrou mais um caso de gripe A (H1N1) no município, levando para 16 os casos confirmados desde o início do mês. Até o momento, foram feitos 41 exames para confirmar o vírus. Destes, 25 foram negativados. Na final da tarde dessa segunda-feira (25), a Vigilância Epidemiológica do município confirmou óbito de uma pessoa contaminada pelo vírus. O paciente já chegou ao Pronto Socorro bastante debilitado e foi encaminhado à UTI. “O paciente estava com outras patologias. Assim que foi internado, foi feito o exame para H1N1, o que foi confirmado.

Ponta Grossa confirma mais dois casos de H1N1

Ponta Grossa registrou nesta segunda-feira (25) mais dois casos de H1N1, aumentando para 15 os casos de gripe A que foram notificados no município desde o início do mês. Todos estes pacientes foram tratados e estão curados. Estão sob acompanhamento médico 11 pessoas, suspeitas de terem contraído o vírus. Destas, 10 estão internadas em leito regular e uma em UTI. A Vigilância Epidemiológica, ligada á Secretaria Municipal de Saúde, também monitora 810 pessoas, entretanto, isso não indica que elas estão contaminadas pelo H1N1.

Ponta Grossa confirma mais cinco casos de H1N1

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta sexta-feira (22) mais cinco casos de H1N1 em Ponta Grossa. Com isso, o município     registra, desde o início do mês, 13 pacientes contagiados pela gripe A. Os pacientes estão sendo medicados e passam bem. Estão internadas, sob observação, 15 pessoas e destas, três tiveram o resultado negativo para o H1N1. No momento, são monitoradas em Ponta Grossa 463 pessoas.

Exames descartam H1N1 em cinco pacientes suspeitos

Nesta quinta-feira, exames realizados pela Vigilância Epidemiológica de Ponta Grossa descartaram o contágio do vírus H1N1, causador da gripe A, em cinco pacientes suspeitos. A partir disso, os casos suspeitos passaram de 13 para oito, que estão sob acompanhamento médico. Até o momento, Ponta Grossa registrou oito casos positivados da gripe A.

Copa Ponta Grossa de Futebol 7 define classificados da primeira fase

A 1ª Copa Ponta Grossa de Futebol 7 tem mais uma rodada programada para o domingo (24), definindo os campeões dos grupos da primeira fase da competição, que reúne 104 equipes. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.

Ponta Grossa registra mais um caso de H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira mais um caso da gripe A (H1N1) em Ponta Grossa. Esse paciente teve contato com o primeiro caso, registrado no último final de semana. A pessoa também foi internada, medicada, recebeu alta e se recupera bem, em casa. A Secretaria de Saúde está fazendo o monitoramento dos dois pacientes contaminados pelo vírus e também de todas as pessoas que tiveram contato com eles. O município também acompanha outro caso suspeito da gripe A. De acordo com relatos de familiares, esta terceira pessoa havia recebido em casa parentes residentes em outras cidades.

Ponta Grossa registra um caso de H1N1

A Secretaria Municipal de Ponta Grossa registrou neste fim de semana um caso da gripe A (H1N1). O paciente, cuja identidade não foi revelada, está em tratamento e passa bem. Diante da evolução benéfica, recebeu alta e já se recupera em casa. Este é o primeiro caso registrado de gripe H1N1 em Ponta Grossa desde dezembro de 2010. A Secretaria de Saúde se mantém alerta a qualquer suspeita de novos casos e está preparada para o controle.

TESTAGEM HIV: Neste domingo, CTA realiza exames na UEPG

Neste domingo (27), uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), ligado à Secretaria de Saúde de Ponta Grossa, estará no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizando testes rápidos de HIV, das 9h às 13h. A ação faz parte do projeto Energia Mais Saúde, desenvolvido em parceira com a UEPG. O teste é gratuito e o resultado sigiloso.

Vacinação contra gripe segue até o dia 1º de junho

A Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal foi prorrogada até o dia 1º de junho. Do dia 5 de maio, quando a vacinação foi iniciada, até agora foram imunizadas em Ponta Grossa 54,33% do público alvo da campanha, o que representa aproximadamente 17 mil pessoas. Devem ser imunizados idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes e profissionais da saúde que tenham contato direto com pacientes acometidos por doenças respiratórias agudas. Bebês que nunca foram vacinados devem tomar a primeira dose dentro deste prazo. A segunda dose deverá ser feita num prazo de 21 dias, contados a partir da primeira, até o dia 25 de junho.

INFLUENZA: Campanha de Vacinação encerra na sexta-feira

As pessoas que ainda não receberam a vacina contra a Influenza Sazonal têm até sexta-feira (25) para procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para receber a dose. Devem ser imunizados idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes e profissionais da saúde que tenham contato direto com pacientes acometidos por doenças respiratórias agudas. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 80% da população alvo da campanha, o que representa aproximadamente 38 mil pessoas.

Páginas

Subscrever RSS - saúde