Saúde

Mais um caso de H1N1 registrado em Ponta Grossa

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta quinta-feira (05) mais um caso de H1N1 em Ponta Grossa, aumentando para 42 os registros da doença no municipio, desde o início de junho. Estão sendo monitoradas 1.346 pessoas. Permanecem internados em leitos comuns 11 pacientes e dois na UTI. Das pessoas internadas na UTI, em um o H1N1 foi descartado.

Ponta Grossa confirma 18 novos casos de H1N1

Nesta quarta-feira (04), a Vigilância Epidemiológica de Ponta Grossa confirmou mais 18 casos de H1N1 no município. Os pacientes já foram tratados e passam bem. Desde o início de junho, já foram registrados em Ponta Grossa 41 pessoas contagiadas pela gripe A. Estão internadas 13 pessoas, sendo 12 em leito comum e um em UTI. Estes pacientes estão sob suspeita e aguardam o resultado do exame que detecta H1N1. De junho até hoje, 56 exames foram negativados para o vírus. A Vigilância Epidemiológica monitora 1037 pessoas, entretanto, isso não indica que elas estão contaminadas pelo H1N1.

H1N1: Ponta Grossa monitora 1395 pessoas

Nesta terça-feira (03) não houve nenhuma confirmação de novos casos de H1N1 em Ponta Grossa. O registro de 23 casos, desde o início de junho, permanece em 23. Dos 70 exames realizados, 47 foram negativados. Estão sob acompanhamento médico 15 pessoas, suspeitas de terem contraído o vírus e que estão á espera do resultado do exame. Destas, 13 estão internadas em leito regular e duas em UTI. Aumentou o número de pessoas monitoradas. Nesta terça-feira, 1395 pessoas estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica de Ponta Grossa.

Ponta Grossa recebe 5 mil doses da vacina contra H1N1

Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira (02) lote de 5 mil doses da vacina contra a gripe A. Por determinação do governo estadual, serão vacinadas crianças de 2 anos. As vacinas estarão disponíveis a partir desta terça-feira (03), nas unidades de saúde, no horário de atendimento.
O prazo para a vacinação deste grupo é até o dia 13 de julho. Por determinação do Estado, estão fora deste grupo pessoas portadoras de alguma doença crônica. As doses remanescentes desta campanha serão destinadas às crianças de 3 anos, após o dia 13.

Mais três casos de H1N1 são confirmados em Ponta Grossa

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (27) mais três casos de H1N1 em Ponta Grossa. Com isso, o município registra, desde o início do mês, 19 pacientes contagiados pela gripe A. Estão internadas, sob observação, nove pessoas e destas, quatro tiveram o resultado negativo para o H1N1. No momento, são monitoradas em Ponta Grossa 1.037 pessoas, que tiveram contato com algum paciente contagiado pela gripe A ou por apresentarem algum sintoma da doença.

H1N1: Ponta Grossa registra 16 casos desde o início do mês

Nesta terça-feira (26), Ponta Grossa registrou mais um caso de gripe A (H1N1) no município, levando para 16 os casos confirmados desde o início do mês. Até o momento, foram feitos 41 exames para confirmar o vírus. Destes, 25 foram negativados. Na final da tarde dessa segunda-feira (25), a Vigilância Epidemiológica do município confirmou óbito de uma pessoa contaminada pelo vírus. O paciente já chegou ao Pronto Socorro bastante debilitado e foi encaminhado à UTI. “O paciente estava com outras patologias. Assim que foi internado, foi feito o exame para H1N1, o que foi confirmado.

Ponta Grossa confirma mais dois casos de H1N1

Ponta Grossa registrou nesta segunda-feira (25) mais dois casos de H1N1, aumentando para 15 os casos de gripe A que foram notificados no município desde o início do mês. Todos estes pacientes foram tratados e estão curados. Estão sob acompanhamento médico 11 pessoas, suspeitas de terem contraído o vírus. Destas, 10 estão internadas em leito regular e uma em UTI. A Vigilância Epidemiológica, ligada á Secretaria Municipal de Saúde, também monitora 810 pessoas, entretanto, isso não indica que elas estão contaminadas pelo H1N1.

Ponta Grossa confirma mais cinco casos de H1N1

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta sexta-feira (22) mais cinco casos de H1N1 em Ponta Grossa. Com isso, o município     registra, desde o início do mês, 13 pacientes contagiados pela gripe A. Os pacientes estão sendo medicados e passam bem. Estão internadas, sob observação, 15 pessoas e destas, três tiveram o resultado negativo para o H1N1. No momento, são monitoradas em Ponta Grossa 463 pessoas.

Exames descartam H1N1 em cinco pacientes suspeitos

Nesta quinta-feira, exames realizados pela Vigilância Epidemiológica de Ponta Grossa descartaram o contágio do vírus H1N1, causador da gripe A, em cinco pacientes suspeitos. A partir disso, os casos suspeitos passaram de 13 para oito, que estão sob acompanhamento médico. Até o momento, Ponta Grossa registrou oito casos positivados da gripe A.

HANSENÍASE - Confraternização de Natal reúne 100 pacientes e familiares nesta quinta-feira

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Prefeitura de Ponta Grossa e o Grupo de Apoio a Portadores de Hanseníase (Gaphan) preparam um almoço especial de Natal para pacientes que tratam a hanseníase no município, nesta quinta-feira (15). A Confraternização acontece na sede campestre do Monte Sul, a partir das 12h.

Hospitais da prefeitura fizeram 301 cirurgias no mês de março

Em março, o Hospital Municipal e o Hospital da Criança realizaram 301 cirurgias, o que significa 10 procedimentos por dia. Além das cirurgias eletivas comumente realizadas, entram nesta lista as cirurgias de tórax, geral, neurocirurgia e otorrinolaringologia, que antes não eram realizadas nestes hospitais. Das cirurgias realizadas, 181 aconteceram no Hospital Municipal e 120 no Hospital da Criança. No Hospital Municipal, a média do mês de março foi de uma cirurgia a cada 4h, ou seis cirurgias todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

HOSPITAL MUNICIPAL - TRF suspende liminar; médicos conveniados voltam ao Hospital

- Desembargadora suspende liminar e garante que atendimento por médicos conveniados seja mantido no Hospital Municipal; magistrada diz que é preciso prestigiar o “adequado acesso da população” à saúde e reconhece melhora na qualidade do atendimento ao público, com o convênio –

SAMU e Siate respondem a 1 325 chamados em novembro

Durante todo o mês de novembro, os socorristas do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa, atenderam a 1 325 ocorrências, o equivalente a 44,1 a cada dia – contando sábados, domingos e feriados – ou 1,8 a cada hora. Os casos mais graves, que requeriam a intervenção dos médicos de plantão, somaram 137.

Luta contra a AIDS terá mobilização no Parque Ambiental

Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Prefeitura de Ponta Grossa, através do Programa Municipal DST/AIDS, lança a campanha “A AIDS não tem preconceito. Previna-se”, que será realizada no Parque Ambiental, próximo ao Shopping Popular, das 10h às 16h. As pessoas que acompanharem a ação poderão cortar o cabelo gratuitamente e receber orientações sobre DST/AIDS. Serão distribuídos material educativo e preservativos. Além disso, haverá apresentações artísticas e blitz no centro da cidade.

Páginas

Subscrever RSS - Saúde