SMCSP - Guarda Municipal

Alessandro de Macedo
Comandante da Guarda Municipal
 
Edson Witek
Subcomandante da Guarda Municipal
 
Anderson Machado
Comandante do Grupamento ROMU
 
Robson Ferreira de Lara
Subcomandante do Grupamento ROMU
 
Julio Cezar Santos
Corregedor GMPG
 
Pedro Henrique Sebastião
Ouvidor GMPG
 
 

Noticias da Guarda Municipal


 
1º Torneio de Tiro com calibre .12
Realização
União das Guardas do Paraná
 

 


 
Guarda Municipal Prende quatro pessoas suspeitas de comercializar e consumir
drogas em escadaria na região central
 
 

 Atendendo a situação repassada pelo monitoramento da Guara Municipal  na noite de 14/10/14 uma equipe da ROMU deslocou rapidamente até uma escadaria próxima ao 2º Grupamento de Bombeiros na região central, onde segundo denúncias alguns jovens estariam comercializando e consumindo drogas.

No local foram encontrados 04 jovens que após a abordagem e busca pessoal foram conduziram o suspeito até a 13º SDP para as medidas cabíveis. A identidade dos mesmos até o momento não foi revelada.

 


 

Guarda Municipal Prende Traficante com Crack e maconha

 
 Por volta das 17 horas de 14/10/14, atendendo a denuncia de populares uma equipe da ROMU, abordou um cidadão que estava em atitude suspeita em via pública, realizada busca pessoal encontraram com o mesmo, certa quantidade de substancias análogas a crack e maconha, papéis usados para preparar o cigarro de maconha e um dichavador, em formato de bola de bilhar utilizado para triturar a maconha.
Diante dos fatos conduziram o suspeito até a 13º SDP para as medidas cabíveis. A identidade do mesmo e o local da abordagem até o momento não foram revelados.
 

 
 
Uma dupla de estelionatárias foi presa em flagrante  
no Terminal Central de Ponta Grossa.

 

 

Uma dupla de estelionatárias foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (09) no Terminal Central de Ponta Grossa, depois de aplicar diversos golpes do tipo ‘Boa Noite Cinderela’ em aposentados no centro da cidade. Depois de uma denúncia, equipes da Guarda Municipal montaram uma campana e flagraram a situação. Mariza Machado de Oliveira e Cleide Machado Silva fora encaminhadas para a 13ª Subdivisão Policial e devem ser autuadas por estelionato.
As criminosas agiam em conjunto. De acordo com as informações obtidas pelo Portal aRede, enquanto uma das mulheres conversava com os homens, a outra colocava uma espécie de sonífero no alimento das vítimas, em seguida-depois que o remédio fazia efeito- roubavam o dinheiro dos homens.
Segundo a GM, este não é o primeiro golpe. “Na terça-feira (07) elas aplicaram o golpe em um idoso, que estava em uma panificadora no centro da cidade. Hoje (09) fomos abordados pela funcionária da padaria, que relatou que as mulheres estavam praticando o crime no Terminal Central”, contou Macedo, comandante da Guarda Municipal.
As mulheres foram levadas para a delegacia de Ponta Grossa.

As mulheres - que não tiveram a idade revelada - foram presas na noite de ontem (09), no Terminal Central, em Ponta Grossa. Elas foram encaminhadas para a 13ª SDP.

Reportagem (ARede)


 

Adolescente é apreendido com maconha

Rapaz foi apreendido e levado até a 13ª Subdivisão Policial; ele portava 65 gramas de maconha
Um adolescente foi detido pela Guarda Municipal de Ponta Grossa com aproximadamente 65 gramas de maconha. O jovem foi flagrado pela equipe da Guarda embaixo do Restaurante Popular, no centro da cidade. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), e o adolescente foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) juntamente com a maconha. Além da droga, os policiais encontraram papéis seda, usado para preparar os cigarros.

Reportagem (ARede)