Convênio entre Prefeitura e Faculdade Sant'Ana garante desconto de até 50% para servidores

Por Gustavo Ban

Benefício que oferece desconto nas mensalidade pode ser também utilizado por dependentes

Em 2019, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e o Colégio e Faculdade Sant’Ana, assinaram um termo de cooperação que beneficia os servidores municipais e a população. O convênio oferece descontos nas mensalidades nos cursos de educação infantil, fundamental, médio, técnico e de graduação, além de convênio para estágios.

De acordo com o termo, servidores municipais e seus dependentes matriculados na instituição de ensino possuem desconto nas mensalidades, baseado na planilha de cursos para os o ano letivo 2020. Os benefícios variam de 20 a 50%, de acordo com cada modalidade. Além do ensino regular, a instituição oferece seis cursos técnicos e 10 de graduação.

“É de interesse do Município estar sempre próximo à educação e às demandas do mercado de trabalho em Ponta Grossa. Parcerias como esta são benéficas, pois contribuem para o crescimento do nosso pessoal e dos seus familiares, facilitando também o acesso aos empregos gerados com o aumento da oferta de serviços, da indústria e do comércio”,  afirma o secretário da SMICQP, José Loureiro. Para a diretora da instituição, Irmã Maria Aluísia Rhoden, estas ações encorajam a abertura de mais cursos para benefício do crescimento da cidade.

Para o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, a parceria reforça o relacionamento entre a Prefeitura e o Colégio e Faculdade Sant'Ana. "A instituição de ensino sempre contribui nas atividades que a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza, como o Quali & Tec, o Feirão da Qualificação, Emprego e Renda e na Agência do Trabalhador. Com o convênio, os dois órgãos estabelecem uma relação maior, que é a oportunidade de ampliação do conhecimento através da educação, com descontos que beneficiam toda a família dos servidores e também dos estagiários que buscam uma oportunidade".