Guarda Municipal prende homem por furto no bairro Estrela

por Josué Teixeira

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou a prisão de um indivíduo por furto no Bairro Estrela ontem (09).
De acordo com informações da SMCSP, o suspeito teria quebrado o vidro de um carro estacionado e subtraído diversos itens. No entanto, a situação foi flagrada por um agente da GM, que solicitou apoio para a prisão do homem. Ao avistar a equipe, tentou fugir pelo Parque Margherita Masini, onde veio a ser abordado pelos agentes e contido na sequência.
Segundo relatório da Guarda Municipal, o indivíduo apresentava sinais de embriaguez e de que estaria sob efeito de outros entorpecentes. Ele foi reconhecido pelo GM que flagrou a ação e os pertences em sua posse também foram identificados pela dona do veículo.
Ainda durante a ação, outra vítima relatou à Guarda Municipal que seu veículo também havia sido danificado pelo homem, que utilizou uma pedra na tentativa de quebrar o vidro do automóvel, mas desistiu quando pessoas que estavam nas proximidades chamaram sua atenção.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido para a delegacia da 13ª SDP para que fossem tomadas as providências cabíveis.