Ponta Grossa faz amistoso em Campo Largo visando os JAPs

Por Danilo Kravchychyn
Fotos Sirley Silveira
Campeã invicta no futebol da divisão B a Seleção Ponta-grossense está intensificando os preparativos para brigar pelas medalhas da divisão A dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que serão iniciados no sábado em Toledo.
Nesta quarta-feira (9), às 20 horas, o técnico Joel Preisner estará avaliando a sua equipe em Campo Largo, num amistoso com a seleção local, comandada por Leomar, que foi atleta da Seleção Brasileira e teve passagem pelo Operário Ferroviário.
A equipe princesina é a mesma da campanha da divisão B, formada por jogadores do time Sub-19 do “Fantasma”. Diretor da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), Luciano do Vale Moreira, o Vina, está confiante no desempenho do futebol, que em Ivaiporã mostrou que além da qualidade técnica o orgulho de representar Ponta Grossa. “Não é uma competição fácil, pelo contrário, vamos enfrentar adversários de primeira linha das divisões de base do Paraná, mas temos um grupo forte e o trabalho sério do Joel e do auxiliar Lisa, que começaram no Operário e brilharam no futebol profissional”, completa o dirigente.
JAPs
O torneio de futebol dos Jogos Abertos A será iniciado na terça-feira, dia 15, com Ponta Grossa enfrentando Apucarana; na quarta-feira o adversário será São José dos Pinhais; e a quinta-feira é o dia de folga para o time princesino. A partir daí todos os jogos serão eliminatórios, com as quartas-de-finais na sexta-feira, as semifinais no sábado e a decisão das medalhas no domingo.