HOMENAGEM: Equipe do Hospital da Criança recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores

por Rafisa Ramos

- Funcionários que fazem parte do Grupo de Terapia Humanizada (GTH) são destaques pelas ações com pacientes e servidores na estrutura hospitalar -

O Grupo de Terapia Humanizada do Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira recebeu nesta quinta-feira, (8), uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Ponta Grossa. A honraria foi proposta pela vereadora Professora Rose, como forma de homenagear o trabalho interno desenvolvido com os pacientes e servidores, é um reconhecimento do Poder Legislativo as ações desenvolvidas pela equipe.

“A iniciativa mostra a valorização de um trabalho destinado a saúde da criança, onde podemos proporcionar momentos mais que especiais a eles, sendo uma experiência e um aprendizado para cada um de nós que estamos envolvidos no processo de melhoria a saúde de nossas crianças ponta-grossenses”, destaca a diretora do Hospital, Raquel Mocelim.

O GTH é uma política nacional de humanização. Foi criado para o Sistema Único de Saúde (SUS) com a proposta de melhorar os processos de trabalho na prestação de serviços de saúde. O grupo é formado por uma equipe interdisciplinar, onde todos os representantes de setores do hospital fazem parte. “É recompensador fazer parte desta equipe, poder deixar o ambiente do hospital mais aconchegante e humano”, finaliza a diretora.