Novos professores da rede municipal querem ajudar a "transformar vidas" pela Educação

Rodrigo K.
Foto: Vanderson Padilha

Novos professores da Rede Municipal de Ensino foram contratados para ampliar o atendimento e ajudar a melhorar ainda mais a Educação em nossa cidade. Idealistas, querem ajudar a transformar os alunos por meio da Educação.

Não foram somente os mais de 31 mil alunos das escolas municipais que iniciaram o ano letivo de 2019 com turmas novas. Este também será o primeiro ano de trabalho para 227 professores e dez escriturários, aprovados em concurso público e que foram convocados pela Prefeitura. A maioria já iniciou o trabalho com as turmas. Letícia Romanowicz Moreira, licenciada em Ciências Biológicas, foi a primeira colocada no concurso. Ela recebeu nesta quarta-feira os alunos do quarto ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco.

“Eu estava bem ansiosa para o começo das aulas. Estou bem animada”, disse a jovem professora, que já conhecia um pouco sobre as escolas municipais. Ela passou em primeiro lugar entre 2178 candidatos ao cargo de professor 40 horas. “Penso que podemos trazer coisas novas para as crianças e crescer juntos. Eu sabia que as escolas eram bem estruturadas, pesquisei o Ideb e escolhi uma escola que tem uma fama muito boa, que sempre está na mídia com notícias boas”, contou a professora, que quer melhorar a escola ainda mais. “Este é um lugar de transformação de vidas, é através da educação que a gente consegue melhorar o nosso futuro”, acredita Letícia.