EDUCAÇÃO: Em Ponta Grossa, 23,3 mil alunos já estudam em tempo integral

Rodrigo K.
Fotos: Vanderson Padilha

Novos professores foram contratados para atender os alunos em tempo integral. 75% dos 31 mil estudantes das escolas municipais já têm acesso ao tempo ampliado.

O ano letivo começou em Ponta Grossa, nesta quarta (06) com números expressivos em relação à inclusão de alunos na educação em tempo integral na rede pública municipal de ensino. Com a construção e ampliação das escolas e ampliação do tempo de permanência no ambiente escolar, a cidade já possui 75% da sua rede em tempo integral. No total, 23,3 mil alunos estudam nessa modalidade.

Na Educação Infantil, até 05 anos, 91% das crianças frequentam em período integral, um total de 9,7 mil alunos. Já no Ensino Fundamental, até 10 anos, são 66% dos estudantes, um total de 13,6 mil alunos. Entre os 145 CMEIs e Escolas, 131 já oferecem o tempo integral.

A secretária de Educação, Esméria Saveli, ressalta os investimentos necessários para que a educação pudesse atingir o atual patamar. “A Educação Integral representa um novo pensamento para a educação em nossa cidade. Com ela, nós buscamos a ampliação não somente do tempo de permanência da escola, mas da ampliação do acesso ao conhecimento, com mais conteúdo para estes alunos, com mais qualidade de ensino e mais aprendizado. Para isso, estamos realizando um grande investimento em infraestrutura e também na qualificação dos nossos professores”, comenta a secretária.